Mauá inicia implementação de novos crachás para os funcionários
A partir de setembro, todos os colaboradores receberão a nova identificação
Todos os colaboradores das áreas técnicas e administrativas, bem como os docentes receberão novos crachás.
O Instituto Mauá de Tecnologia (IMT) tem atualizado suas políticas internas e, para adequar às necessidades tanto da gestão, quanto dos próprios funcionários, tem trabalhado com a nova identificação oficial do vínculo com a Mauá. Assim, a partir de 1.º de setembro, todos os colaboradores das áreas técnicas e administrativas, bem como os docentes receberão novos crachás, com fotos atualizadas.
Mireille Pimenta, analista de Recursos Humanos do IMT, ressalta que a área de gestão entende que esse item é um elemento de grande importância para a segurança interna e para a manutenção do senso de pertencimento dos funcionários. “A adoção de um sistema de identificação pelo uso de crachás garante um ambiente mais profissional e mais integrativo, em especial para os colaboradores recém-admitidos, que podem ser identificados e identificar os colegas pelo nome com maior facilidade”, explica Mireille.
Além disso, o processo de atualização das fotos dos colaboradores também terá reflexos, tanto nos cadastros do Portal RH quanto na página da instituição. “Isso vai ajudar principalmente quando nos referimos aos docentes que estão na Mauá há alguns anos”, acrescenta Mireille.
Como explica a analista, todos os que preencheram o Termo de Autorização de Uso de Imagem e atualizaram sua foto na Gerência de Recursos Humanos receberão o novo crachá.
Caso o colaborador ainda não tenha assinado o termo, ou não tenha atualizado sua foto, é importante que procure a GRH até 25 de agosto. Dessa forma, a gestão conseguirá garantir a entrega do crachá até 1.º de setembro.
Novos profissionais assumem gestão da CIPA
Com funcionários experientes em diversas áreas, nova gestão tomou posse no início do mês
Nova equipe da CIPA tomou posse da gestão no início do mês.
Em 03 de agosto, a nova equipe da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes tomou posse da gestão. A atual composição conta com a participação de funcionários com grande experiência na Instituição e colaboradores com potencial para desenvolvimento do trabalho, como explica Waldomiro Garcia Ferreira, coordenador do Centro Esportivo do Instituto Mauá de Tecnologia (IMT) e presidente da Comissão.
Segundo o profissional, em cada gestão são formadas subcomissões, que desenvolvem diversos trabalhos voltados à prevenção. Elas podem dividir-se em áreas, como Subcomissão de Acidentes, Subcomissão de Mapa de Risco e Subcomissão da Semana Interna de Prevenção de Acidentes (SIPAT), que conta com eventos e palestras especiais.
"A nova gestão busca envolver a comunidade Mauá não só na prevenção de acidentes, como também na busca de sugestões para melhorar o desenvolvimento do trabalho e a convivência entre os colaboradores”, acrescenta Ferreira. Para auxiliar isso, a CIPA disponibilizará um canal de comunicação por e-mail (cipa@maua.br) para receber sugestões e dúvidas. “Esperamos que a gestão possa contar com o apoio dos gestores para o desenvolvimento das atividades previstas”, conclui o coordenador.
Confira abaixo a composição da nova CIPA (gestão 2022/2023):
Membros eleitos
- Morgana Carolina dos Santos (CP-DMV) – titular
- Sérgio Elias de Moraes (GMS-Elétrica) – titular
- Renato de Santana – (EEM-EEL) – titular
- Milton José de Souza – (SA-GRH) – titular
- Renato Romio – (CP-DMV) – suplente
- Ana Paula Buriti Santa Rosa – (CP-DEAB) – suplente
- Felipe Valcacer Bonano – (SA-GMS) – suplente
- William Gomes Bezerra da Silva – (SA-GMS) – suplente
Membros designados
- Waldomiro Garcia – (CEUN-CEAF) – titular
- Marina Stoll Grosso – (CP-DEAB) – titular
- Erick Santana Souza – (CEUN-Reitoria) – titular
- Sarah Silvestre – (CP-DET) – titular
- Rauni Rostauskas – (CEUN-Biblioteca) – suplente
- Valéria da Rosa Paiola Maganha – (SA-GTI) – suplente
- Maurício Pereira da Silva – (CP-DMV) – suplente
Secretária: Susana Aparecida Rocha – (CEUN-CEAF) Secretária substituta: Maria Augusta Coria – (SA-AJ)
RH INFORMA
Confira os aniversariantes de setembro. Clique aqui.
Admissões julho
Caue Cesar Martins - Seção de Suprimentos Henrique Camilo Rodrigues da Silva - Centro de Esportes e Atividades Físicas - CEAF Luciene Caetano Rodrigues - Gerência de Recursos Humanos - GRH
Rescisões julho
Brunno Bernassi Baccaro - Gerência de Marketing - GMKT Patricia David Silva Brito - Gerência de Marketing - GMKT
|