Bolsas e Financiamentos

Bolsas de Estudos e Financiamento Estudantil para alunos da Graduação

Confira as oportunidades de bolsas e financiamentos no Instituto Mauá de Tecnologia - IMT:

Junto com a Prefeitura, o IMT concede aos alunos de Engenharia, Administração e Design, que residem em São Caetano do Sul, bolsas de estudo no valor global correspondente a 2% do número de alunos matriculados no Instituto. Os critérios para a concessão da bolsa e a seleção dos alunos que recebem a bolsa, bem como a respectiva porcentagem do valor da mensalidade é feita pela própria Prefeitura Municipal de São Caetano do Sul.

Informações Bolsas 2022



O melhor aluno de cada série é premiado com uma bolsa de estudos de 100% para o ano letivo seguinte. O benefício é concedido a partir da segunda série a todos os cursos oferecidos pelo CEUN.


Bolsa para alunos a partir da 2ª série dos cursos de graduação do CEUN. No ano de 2022 o valor da bolsa na modalidade Bolsa-20 é de R$ 800,00 por mês com dedicação de 20 horas semanais e na modalidade Bolsa-10 é de R$ 400,00 por mês, com dedicação de 10 horas semanais.


Bolsa para alunos, a partir da 2ª série dos cursos de graduação do CEUN, que desejam desenvolver uma pesquisa de seu interesse. A bolsa tem a duração de 10 meses (março a dezembro), o valor e critérios para a concessão da bolsa são definidos pela comissão. Se você ficou interessado nessa modalidade, envie um e-mail para iniciacaocientifica@maua.br


Os alunos que possuem pais, cônjuges ou irmãos cursando algum dos cursos do Instituto Mauá de Tecnologia, podem solicitar bolsa de 10% para cada aluno, desde que ambos estejam cursando simultaneamente. Também, o ex-aluno que tenha concluído algum dos cursos de graduação do IMT e retornar para um outro curso de graduação poderá solicitar bolsa de 10%. A bolsa pode ser solicitada no momento da matrícula.


O crédito educativo, destinado aos alunos de famílias com menor poder aquisitivo, pode ser solicitado por alunos de todos os cursos do Instituto Mauá e o contrato é renovável a cada ano, exigindo a indicação de um fiador. Para financiamento de até 50% da mensalidade, o pedido é analisado e poderá ser aprovado e concedido diretamente pelo Fundo Mauá de Bolsas. Para valores acima dessa porcentagem, o crédito somente será concedido mediante análise e aprovação da Superintendência Executiva da Mauá. O valor a ser devolvido é calculado com base na mensalidade na data da restituição. O pagamento começa até um ano após a formatura do aluno e é feito em números de parcelas e porcentagem da mensalidade iguais aos do crédito utilizado.

As bolsas concedidas não são cumulativas. Consulte os critérios para cada modalidade de bolsa e para o crédito educativo.


Para mais informações, entre em contato pelo e-mail fmb@maua.br

Horário da central de atendimento ao aluno: 2ª a 6ª das 10h30 às 22h30 - Bloco G - Campus São Caetano do Sul.