INSCREVA-SE

Sobre a Mauá

Saiba mais sobre a nossa trajetória

O Instituto Mauá de Tecnologia - IMT, fundado em 11 de dezembro de 1961, é uma entidade de direito privado - associação sem fins lucrativos - de utilidade pública, dedicada ao ensino e à pesquisa científica e tecnológica, visando à formação de recursos humanos altamente qualificados que contribuam para o desenvolvimento do País.

Missão

Promover excelência em Ensino, Pesquisa e Extensão, conduzindo sua comunidade a ações empreendedoras e inovadoras, proporcionando oportunidades para que seus integrantes sejam os protagonistas de seu desenvolvimento profissional e pessoal, influenciando positivamente a sociedade.

Visão

Ser a primeira opção para os estudantes por conta da integração das áreas de conhecimento em um ambiente de aprendizagem e de oportunidades profissionais, reconhecida pela excelência na preparação para a inovação e o mercado global.

ValoreS

Meritocracia - Ser Justo e Correto com as pessoas:
Ser justo e correto valorizando nossos funcionários, por meio de reconhecimento e recompensa.

Cooperação - Apoiar às nossas Comunidades:
Dedicar tempo, talentos, energia e recursos para causas de valor na sociedade.

Efetividade - Ser Efetivo nas ações:
Colocar em prática as ações e demonstrar os resultados

Ensino e Pesquisa - Ser a melhor opção para Aluno:
Possibilitar aos alunos e os profissionais da área as melhores oportunidades para o seu desenvolvimento pessoal, profissional e social.

Resultados - Sustentabilidade financeira e acadêmica:
Obter resultados que garantam a sustentabilidade acadêmica e econômico-financeira da Instituição

Relacionamento - Construir relacionamentos fortes:
Construir e manter permanentemente relacionamentos pautados em rigorosos princípios éticos com a comunidade interna e com a sociedade.

Empreendedorismo - O espírito empreendedor:
Criar e manter um ambiente com espírito empreendedor incentivando os professores, pesquisadores, funcionários e alunos a difundir conhecimento e tecnologia para a sociedade.

Respeito - O respeito por todas as pessoas e ao meio ambiente:
Propiciar um ambiente de respeito mútuo, livre de discriminação e assédio para todos os membros da comunidade Mauá, bem como zelar pela condição ideal de trabalho e pela preservação ambiental.

A direção do IMT é exercida:

  • por uma Assembléia Geral, constituída por membros associados de várias categorias: Fundadores, Beneméritos, Ex-Alunos, Professores, Pesquisadores e Cooperadores;
  • por um Conselho Fiscal, eleito pela Assembléia Geral.
  • por um Conselho Diretor, constituído por 30 Associados eleitos pela Assembléia Geral e por representantes de órgãos da própria instituição e de entidades ligadas ao ensino, à pesquisa e à indústria;
  • por uma Diretoria, constituída por Presidente, Vice-Presidente, Primeiro Secretário e Segundo Secretário; eleita pelo Conselho Diretor;

A gestão administrativa do IMT é exercida pela Superintendência Executiva, constituída por Superintendente Geral, Superintendente Financeiro, Superintendente Administrativo e Superintendente de Planejamento e Desenvolvimento.

O Conselho Diretor, a Diretoria e a Superintendência Executiva contam com a assessoria de um Comitê Consultivo, constituído pelo Presidente e pelo Vice-Presidente, pelos Superintendentes, pelos dirigentes das unidades mantidas nomeados pelo Conselho Diretor e por até 3 membros do Conselho Diretor, designados pelo Presidente do IMT. São eles:

  • Luiz Carlos de Queiros Cabrera- Presidente do Instituto Mauá de Tecnologia
  • Daniel Marques de Almeida - Vice-presidente do Instituto Mauá de Tecnologia
  • Hubert Alquéres - Primeiro Secretário
  • Maurício Hiroshi Muramoto - Segundo Secretário
  • Ricardo Balistiero - Conselheiro
  • Irineu Gustavo Nogueira  Gianesi - Superintendente Geral e no exercício da Superintendência Administrativa
  • Valdecir Jorge Aparecido Leonardo - Superintendente Financeiro
  • José Carlos de Souza Junior - Reitor do Centro Universitário do Instituto Mauá de Tecnologia
  • José Roberto Augusto de Campos - Diretor do Centro de Pesquisas

Autoavaliação Institucional

Anualmente são realizados os processos de autoavaliação da Instituição, conduzidos pela Comissão Própria de Avaliação - CPA, que é formada por representantes dos professores, dos alunos, dos funcionários e representantes da sociedade.