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Perguntas Frequentes - Crédito Educativo

1. O pedido do crédito educativo é feito apenas uma vez ou deve ser solicitado anualmente?

O pedido deve ser renovado anualmente, com o preenchimento e entrega de toda a documentação necessária.

2. Quais são os requisitos para solicitar o crédito educativo?

· Indicação de um fiador que possua um imóvel em seu nome.

· O fiador deve ter uma renda superior ao valor da mensalidade.

· O fiador e o cônjuge não podem ter restrições em seus nomes.

3. Qual é a documentação necessária para solicitar o crédito educativo?

A ficha para preenchimento está disponível na Mauanet. Os documentos exigidos (do aluno, pai, mãe, fiador e cônjuge do fiador) são os seguintes:

· CPF e RG;

· Comprovante de rendimentos;

· Declaração de Pró-labore (se for autônomo ou sócio), emitida pelo contador;

· Carteira de trabalho com baixa, no caso de desempregado;

· Última declaração do Imposto de Renda completa dos pais e do fiador;

· Para o fiador: se o imóvel indicado não constar na declaração do Imposto de Renda, deve ser apresentada uma certidão do imóvel, expedida pelo Cartório de Registro de Imóveis, com data inferior a 30 dias;

· Comprovante de pagamento de aluguel ou financiamento do imóvel do aluno;

· Certidão de casamento;

· Comprovante de residência.

4. Em qual momento o aluno calouro pode solicitar o crédito educativo?

O crédito educativo pode ser solicitado a partir do momento em que o aluno estiver matriculado.

5. O imóvel para fiança precisa estar quitado?

Não, o imóvel pode estar financiado.

6. Como é feita a restituição?

A restituição ocorre um ano após a formatura, conforme a mensalidade vigente na época.

7. O crédito educativo pode ser cancelado a qualquer momento?

Sim, o crédito pode ser cancelado a qualquer momento. A restituição não precisa ser imediata, exceto se o aluno perder o vínculo com a Mauá.

8. O aluno pode quitar o crédito educativo a qualquer momento?

Sim, desde que não tenha utilizado o crédito educativo no mesmo ano. A quitação e a concessão não podem ocorrer juntas no mesmo ano letivo.

9. Aluno reprovado pode renovar o crédito educativo?

Sim, a renovação é possível, mas será um processo diferenciado que requer análise da Coordenação e da Superintendência Executiva.


Para mais informações, entre em contato pelo e-mail: fmb@maua.br

Horário da central de atendimento ao aluno: 2ª a 6ª das 10h30 às 21h30 - Bloco G - Campus São Caetano do Sul.