Mauá abre inscrições para a Pós-graduação em Indústria Digital 4.0 com foco na digitalização da Engenharia, Manufatura e Gestão de Operações das indústrias

Os profissionais e alunos vão-se aprofundar nas novas plataformas digitais de última geração

São Paulo, janeiro de 2021 - O Instituto Mauá de Tecnologia (IMT) abre inscrições para o curso de Pós-Graduação em Indústria Digital 4.0 no formato modular, cujo objetivo é preparar os profissionais para o caminho da Transformação Digital, Indústria 4.0, Digital Supply Chain e Empresa Inteligente com tecnologias avançadas, processos ágeis e redes de negócios integradas. Ideal para atualizar a carreira profissional de gestores, engenheiros, consultores, tecnólogos, profissionais de TI/TA e empresas que estão no caminho da digitalização 4.0 das áreas de Engenharia, Produção e Gestão da empresa industrial.

Com previsão para começar em março, o curso é composto por três módulos de 120 horas cada: PLM & Engenharia 4.0; Manufatura Digital & Produção 4.0 e ERP & Digital Enterprise 4.0. "O curso foca a Transformação Digital da Indústria para integrar tecnologia digital a todos os aspectos da organização e acrescenta habilidades para gerenciar processos e pessoas que compõem a organização industrial digital. Vale destacar que o aluno será favorecido com um "modelo mental" para avaliar a infraestrutura de TI e de automação, a lógica de processos e a arquitetura de sistemas de informação, para assegurar a aplicação de diversos frameworks e modelos inteligentes de manufatura com base na pesquisa científica e senso comum", destaca o Prof. Dr. Evandro Gama, coordenador do curso de Pós-Graduação de Especialização em Indústria Digital 4.0 do IMT.

Encontro on-line Pós-Mauá Indústria Digital 4.0

Hoje, entender a Quarta Revolução Industrial (4IR), ou Indústria 4.0, e seus processos de transformação digital é fundamental. O aprimoramento profissional e a agilidade das pessoas e das organizações são, portanto, fatores fundamentais de competitividade e sobrevivência. Para desmistificar e se aprofundar nas particularidades do curso e da Indústria Digital 4.0, o Prof. Dr. Evandro Gama irá promover um encontro on-line, gratuito, em 23.02.2021, das 19 h às 21 h. Para participar, é preciso inscrever-se pelo link: https://maua.br/graduacao/atividades-eventos/pos-graduacao-maua-encontro-industria-4-0-plm,-manufatura-digital-digital-enterprise

Informações e inscrições para a pós-graduação em Indústria Digital
Os interessados podem obter mais informações pelo telefone (11) 4239-3401, de segunda a sexta-feira, das 13 h às 22 h, pelo e-mail posgraduacao@maua.br ou pelo site (https://www.maua.br/pos-graduacao/especializacao-360h/industria-digital )