Instituto Mauá de Tecnologia realiza 9.ª edição do Seminário Mauá de Iniciação Científica

Programa objetiva estimular os estudantes a desenvolverem atividades de cunho tecnológico e científico

São Paulo, novembro de 2017 - Com o objetivo de estimular estudantes de graduação a desenvolverem atividades inovadoras e ligadas à tecnologia e à ciência, o Instituto Mauá de Tecnologia, por meio de seu programa de Iniciação Científica, realiza em 12 de dezembro, no Campus São Caetano do Sul, das 8h às 12h, o 9.º Seminário Mauá de Iniciação Científica.

Preparação

Para participar do seminário, os alunos contam com o incentivo da Mauá ao longo de todo o programa. Além de todas as pesquisas, os estudantes montam apresentações para os seus respectivos avaliadores e mostram aspectos tecnológicos e científicos aplicados à sua área de conhecimento, que pode abranger as Engenharias, o Design e a Administração.

"Essa oportunidade proporcionará aos alunos de todas as séries dos cursos de Engenharia, Administração e Design a experiência de apresentar e debater com o professor avaliador assuntos referentes a seus projetos. Contribui também para despertar ainda mais a participação desses jovens em diferentes projetos científicos", afirma o Prof. Dr. José Alberto Domingues Rodrigues, coordenador da Comissão de Iniciação Científica do Instituto Mauá de Tecnologia.

Premiação

Após a entrega do material escrito, da apresentação para os professores orientador e avaliador e ao público, os participantes receberão um certificado do Programa de Iniciação Científica da Mauá.

O 9.º Seminário Mauá de Iniciação Científica será aberto ao público, das 8h às 12h, nos Auditórios Alfa, Beta, Gama e H 201.

Para obter mais informações e conferir toda a programação acesse aqui.