Mauá realizou em junho o 1.º encontro de capacitação relacional da linha de frente de atendimento do Centro Universitário
Ação reuniu os colaboradores da instituição que atendem diretamente os alunos
Para o secretário Erick Santana Souza, eventos como este são importantes para o ambiente de trabalho.
Entre as diferentes ações que acontecem no Instituto Mauá de Tecnologia, algumas são direcionadas especificamente para o colaborador. Com isso, a instituição objetiva promover mais integração entre as diferentes áreas existentes, por meio de lazer, parcerias, workshops e palestras.
Foi pensando nisso - promover maior integração entre as diferentes equipes de atendimento da Mauá e reforçar para comunidade todas as ações realizadas e em andamento por alguns departamentos -, que aconteceu em 17 e 19 de junho no Campus de São Caetano do Sul o 1.º Encontro de Capacitação Relacional da linha de frente de atendimento do Centro Universitário.
Ao longo do processo, aconteceram duas palestras para as áreas que atuam mais à frente com os alunos. Entre as ações, uma foi ministrada pelo Secretário Acadêmico, Erick Santana Souza, que abordou diferentes temas de forma clara e objetiva sobre missão, visão e valores da Mauá. Gabriela Azevedo, Consultora Externa, e Thais Bagatim Fonseca, colaboradora, ambas da Academia de Talentos da Mauá, trouxeram temas relativos a Gerações e Empatia.
Durante o encontro foi possível apresentar para os participantes mudanças gerais que estão acontecendo na instituição e a importância de cada um deles nesse processo.
Com isso, foi possível apresentar aos participantes as mudanças gerais que estão ocorrendo na Mauá e a importância de todas as pessoas da comunidade interna estarem alinhadas e entendendo o seu valor na instituição. "Conseguimos atingir nosso objetivo, reunindo todos os colaboradores, que totalizam 35, entre as áreas de Coordenadoria de Estágios, Seção de Alunos, Secretaria das Coordenadorias, Biblioteca e Centro Esportivo que constituem a nossa Gestão", destaca a assessora da Reitoria, Rosemeire de Fátima Menegon.
"Ações como essa são importantes para o ambiente de trabalho, pois aprimoram o desenvolvimento pessoal e profissional dos participantes", destaca o Secretário, Erick Santana de Souza.
A intenção é promover anualmente outras edições do Encontro.
Agradecimento especial
A Erick Santana Souza e Rosemeire de Fátima Menegon, que cuidaram da organização do encontro; à Academia de Talentos e ao Departamento de Recursos Humanos da Instituição.
Evento promoveu uma integração maior entre as diferentes equipes de atendimento da Mauá.
RH Informa
Confira os aniversariantes de agosto. Clique aqui.
Admissões junho
Valéria de Jesus Favero - Gerência de Recursos Humanos - GRH Caique Barbosa da Silva - Gerência de Tecnologia da Informação - GTI Vanessa Correia de Araújo Silva - Gerência de Manutenção e Serviços - GMS
Rescisões junho
João Carlos Martins Coelho - Engenharia Mecânica Alan Freitas Tavares - Gerência de Tecnologia da Informação - GTI Iago Henrique Miranda - Engenharia de Controle e Automação
|