No principal evento de Private Label da América Latina, IMT aporta com estande e experiência no desenvolvimento de marcas, produtos e embalagens
São Paulo, setembro de 2024: De 17 a 19 de setembro, o Instituto Mauá de Tecnologia (IMT) participará da nova edição do PL Connection, o principal evento totalmente dedicado ao Private Label na América Latina. O encontro é realizado por meio da parceria entre a empresa Amicci e a Francal Feiras, e acontece no Expo Center Norte, em São Paulo, reunindo autoridades do mercado para debater tendências, com a presença de indústrias essenciais e suas soluções em marcas próprias.
Na ocasião, o IMT contará com um estande, no qual demonstrará sua atuação no desenvolvimento de marcas, produtos e embalagens. Para isso, contará com profissionais do Centro de Pesquisa, das áreas de desenvolvimento de projetos, qualidade, design, ensaios e análises de diversos segmentos, incluindo Engenharia de Alimentos, Tintas e vernizes, Construção Civil, cosméticos, Análise Sensorial e Estudos sobre Consumidores.
Nesse contexto, o estúdio criado pelo IMT, 1961 Design Studio, desenvolveu a marca ma’, uma submarca do Instituto com diversas ramificações, como a ma’Drinks, exclusiva para bebidas; a ma’Home, direcionada a itens de casa; e a ma’Beauty, dedicada a produtos de beleza e bem-estar.
Como explica o professor Everaldo Pereira, coordenador do curso de Design da Instituição, o nome "ma’" foi cuidadosamente escolhido para refletir a relação especial entre a marca e a instituição.
“A inspiração vem tanto da abreviação de 'Mauá' quanto da fonética da gíria americana 'ma’', que significa 'meu' ou 'minha'. Essa escolha simboliza que a Mauá pertence a todos que fazem parte dela — alunos, professores, funcionários e, agora, também aos futuros consumidores. A ma’ representa o espírito de comunidade, a constante presença do IMT na vida de todos os envolvidos e a essência de inovação e tecnologia que a instituição promove”, ressalta.
No estande do evento estarão expostos os projetos de cada marca e seus produtos, além de protótipos desenvolvidos em conjunto com o FabLab do Instituto Mauá de Tecnologia, um laboratório maker, que adota a cultura do "mão na massa".
“Com a participação na feira, seremos capazes de mostrar todo o potencial que o IMT tem a oferecer como parceiro, compreendendo um ecossistema de inovação, por meio de diversas áreas que podem trabalhar em conjunto para fomentar a inovação”, acrescenta Pereira.
Com a presença de autoridades do mercado, em uma troca de ideias e networking importantes para toda a cadeia produtiva, o Instituto trará sua expertise no desenvolvimento de soluções de Engenharia e análises para diversos setores, como destaca Henrique Satkunas, Gerente da Divisão de Ensaios e Análises do Centro de Pesquisas do IMT.
“Nosso objetivo com a participação no evento é garantir ainda mais visibilidade para a expertise das diversas áreas de atuação do Centro de Pesquisa do IMT, sobretudo no segmento de Private Label, e, com isso, possibilitar futuros projetos com a Amicci e seus parceiros, fortalecendo as conexões com as empresas ligadas ao setor”, afirma.
Os interessados em participar do evento podem encontrar mais informações e se inscrever por meio do site.
Serviço
PL Connection
Data: de 17 a 19 de setembro
Local: Expo Center Norte - São Paulo
Inscrições: https://plconnection.com.br/
Informações para a imprensa
Trama Comunicação - Assessoria de Imprensa do Instituto Mauá de Tecnologia
Mariana Corneta – (11) 95689-2908
malcantara@tramaweb.com.br
Lizandra Cardelino– (11) 98225-2278
lizandra@tramaweb.com.br
Giovana Telles - (11) 91270-5845
gtelles@tramaweb.com.br