Os programas de Pós-Graduação e de cursos livres In Company do Instituto Mauá de Tecnologia visam atender às necessidades específicas de cada empresa.
Com visitas de relacionamento e reuniões, os cursos são customizados e estruturados por nossa equipe acadêmica com os profissionais da empresa solicitante.
Para obter mais informações, preencha o formulário abaixo e aguarde nosso contato.
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Relacionamento – Pós-Graduação Mauá
(11) 4239-3155
"Tradicionalmente, profissionais empreendedores buscam agregar ao seu perfil profissional o de Administrador de Negócios (MBA). Esse perfil é indispensável para o engenheiro que pretende tornar-se um profissional global com visão abrangente e, agregar ferramentas gerenciais e habilidades executivas."
Introdução
O profissional com formação técnica, atuando num mercado globalizado como o nosso, para ser considerado completo e competitivo, necessita da visão administrativa e do conhecimento das principais ferramentas gerenciais. Para competir, participar e atuar fortemente gerando valor, é preciso estar preparado. A educação continuada em nível de pós-graduação é absolutamente indispensável nos dias atuais.
Público-Alvo
Destina-se principalmente a engenheiros que desejam adquirir conhecimento em negócios, de tal sorte que possam na sua área de atuação desenvolver atividades gerenciais e/ou de liderança de forma sistêmica e estratégica. Profissionais que buscam uma formação aplicada e dirigida, de forma rápida e dinâmica.
Pré-requisitos: Graduação. Experiência Profissional. A seleção dos participantes será feita mediante análise curricular e, eventualmente, entrevista.
Diferencial
O curso capacitará os participantes para as principais atividades executivas: trabalhar em equipe e desenvolver projetos multidisciplinares; gerenciar situações de conflito; estar habilitado em negociações. Ampliará a visão estratégica do executivo nos segmentos: marketing, economia/finanças, processos, logístico, negócios, liderança e gestão de pessoas.
A estrutura do curso é composta por três grandes blocos, com uma lógica sequencial de aulas e disciplinas que se complementam, de tal sorte que o participante irá construir conhecimento de aplicabilidade imediata.
O programa do curso é constantemente atualizado e, nesta 27.ª edição, incorpora algumas disciplinas como Tomada de Decisão e Comunicação Empresarial que eram oferecidas como workshops. O profissional, ao concluir o programa, estará capacitado a:
Workshops
Serão apresentados alguns dos temas abaixo, entre outros, que poderão ser do interesse do curso.
Os programas de Pós-Graduação e de cursos livres In Company do Instituto Mauá de Tecnologia visam atender às necessidades específicas de cada empresa.
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Relacionamento – Pós-Graduação Mauá
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24 h
Conhecer as características específicas das empresas do setor e, possivelmente, como funciona a competição entre as empresas do setor. Analisar as demonstrações financeiras da empresa como Balanço Patrimonial, Demonstração de Resultado do Exercício, Demonstração de Fluxo de Caixa.
16 h
Apresentar as ferramentas de suporte para a tomada de decisões relativas ao comércio exterior brasileiro em diversos tipos de organizações, proporcionando condições para uma atuação competitiva em um mercado globalizado.
16 h
Motivar, influenciar o comportamento. Consolidar a identidade da organização junto ao seu público. Manter o equilíbrio nas relações do público interno de modo a repercutir nas relações com o público externo
12 h
Fornecer recursos para aprender os princípios e as práticas da dinâmica dos sistemas. Apresentar ferramentas úteis para modelagem de sistemas dinâmicos, com ênfase em utilizações para gestão.
16 h
É assegurar que os processos são executados de forma clara e consistente contribuindo para que a empresa possa atingir suas metas e agregar valor aos seus clientes.
28 h
Compreender os princípios fundamentais de Finanças Corporativas e entender a dinâmica dos demonstrativos financeiros (Balanço Patrimonial, Demonstração dos Resultados, Demonstração do Fluxo de Caixa) como instrumento de tomada de decisão executiva.
24 h
Identificar valores essenciais e competências gerenciais tradicionais, de transição e de ponta que determinam estágios importantes na gestão das pessoas no contexto organizacional. Praticar ações de liderança como função da dinâmica do trabalho em conjunto.
20 h
Conceituar e formular uma visão estratégica para políticas e ações de Gestão Sustentável da Empresa
36 h
Entender a logística integral, a cadeia produtiva, a cadeia de suprimentos e a gestão de operações, considerando uma visão sistêmica das empresas comerciais, industriais e de serviços.
40 h
Proporcionar aos participantes uma base de conhecimento dos conceitos econômicos, dando condições para que o aluno possa enfrentar os problemas de decisão econômica a nível empresarial, bem como ter condições de entender, analisar e formular cenários da economia brasileira.
16 h
Entender o processo social por meio do qual pessoas e grupos de pessoas obtêm aquilo de que necessitam e o que desejam com a criação, oferta e livre negociação de produtos e serviços de valor com outros, através dos meios digitais.
32 h
Discutir os principais aspectos do desenvolvimento de Planos Táticos de Marketing alinhados e coerentes com o Planejamento Estratégico empresarial.
36 h
Detectar mudanças no ambiente externo, avaliar a posição competitiva de empresa e responder rapidamente, por meio de estratégias eficazes, às oportunidades e riscos que o mercado apresenta.
40 h
Com os simuladores empresariais SIND e SISERv desenvolver habilidades executivas de administração empresarial dentro de um cenário macroeconômico simulado.
24 h
Melhorar a capacidade de administrar conflitos. Melhorar a capacidade de conduzir processos de Negociação. Elaborar estratégias mais eficazes de negociação.
Doutora e Mestre em psicologia sócio-histórica pela PUC/SP, Especialista em Psicologia Organizacional, processos grupais, grafologia e psicodrama. Sócia-diretora, coach, terapeuta e consultora da Cecília Andrade, Coaching & Psicologia Organizacional.
Mestre em Ciências pela USP. Especialização em Gestão de Marketing e Vendas pela FMU. Graduado em Administração de Empresas pelo Mackenzie.
Mestre em Administração de Empresas pela FGV-SP. Graduado em Administração pela USP.
Doutor em Ciência Política pela USP. Mestre em National Security por Georgetown University. Mestre em Geografia Humana pela USP. Licenciado e Bacharel em Geografia pela USP.
Doutor, Mestre e Graduado em Administração de Empresas pela FGV-SP. Atualmente é sócio - da Share Marketing Group.
Doutor e Mestre em Administração pela USP. Graduado em Economia e Administração pela USP. Graduado em Ciências Contábeis pela USP.
Pós-graduado Stricto Sensu em Administração de Empresas através do curso de Mestrado Acadêmico em Administração desenvolvido pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul - USCS realizado no Brasil. Pós - graduado Latu Sensu em Administração de Empresas através do curso MBA em Business Administration desenvolvido pela New York University realizado nos Estados Unidos. Pós - graduado Latu Sensu em Gestão Sistêmica de Empresas através do curso MBA em Management Development Programme desenvolvido pela Philips do Brasil e Philips International realizado no Brasil, Estados Unidos e Holanda. Experiência profissional como executivo no mundo corporativo em várias empresas privadas de ponta no mercado brasileiro. Experiência profissional como professor no mundo acadêmico nos cursos de graduação e pós-graduação em escolas de ponta no mercado brasileiro.
José Predebon, nascido em 1931, continua em 2018 palestrando e lecionando, em 3 faculdades, nos temas de Inovação e Criatividade. É o que tem feito desde 1986, quando deixou de ser publicitário (premiado, inclusive com um Leão em Cannes) para iniciar sua segunda carreira, a de professor. Lecionando, criou e dirigiu um Departamento de Criatividade na ESPM. Estudou sociologia e propaganda e se considera um poeta, do que mais se orgulha. Tem 16 títulos publicados, entre eles o Criatividade Abrindo o Lado Inovador da Mente, na Editora Pearson, livro referência nacional do tema, hoje na 8ª edição. Tornando-se pesquisador de temas ligados à criatividade, passou a incluir “inovação em gestão” em suas aulas, cursos e palestras. A seguir criou o conceito de “inovação atitudinal” e, em 2017, o conceito de “pensamento equilibrado”. Mais detalhes: www.predebon.com.br
Doutorando em Engenharia de Produção pela Escola Politécnica da USP. Mestre em Economia pelo Mackenzie. Especialista em Finanças pelo IBMEC. Graduado em Ciências Econômicas pela USP. Autor do livro referência ? Princípios da Economia.
Mestre em Administração pela UNINOVE. Especialista em Gestão de Projetos pela USP. Graduado em Engenharia Mecanica pela UNIP.