Marketing B2B 4.0 na Indústria de Embalagem - 40h On-line

Objetivo

Facilitar a compreensão dos conceitos do marketing 4.0 na geração de vendas e prospecção de clientes nos negócios entre empresas, em especial do setor de embalagens.

Público-alvo

Empresários, executivos, gerentes de vendas, account managers, administradores de vendas, representantes comerciais, desenvolvedores, técnicos e engenheiros de embalagens.

Mais Informações

Início do Curso
Março de 2021
Horário
Das 19h às 22h30
Dias de aula
Segundas e quartas-feiras

Investimento
R$ 1.800,00
3 parcelas de R$ 600,00**

DESCONTOS

Ex-aluno graduado na Mauá: 10%
Grupos (2 ou mais alunos): 10%
Associados da AEXAM (ex-alunos): 15%
Ex-aluno graduado na Mauá em 2019: 30%
Empresas conveniadas (a consultar)

*Valores já atualizados para 2021, sujeitos a correção por índices inflacionários para o período de 2022
**Parcelamento no Boleto Bancário

Coordenação

Antonio Carlos Dantas Cabral

Doutor em Engenharia de Produção pela USP. Mestre em Food Science - RUTGERS - The State University of New Jersey. MBA em Marketing pela FGV. Engenheiro de Alimentos pela Unicamp. Experiência como gestor de desenvolvimento de sistemas de embalagem em grandes empresas.

Disciplinas

Análise de Valor e Concorrência na Cadeia de Embalagem

8 h

Gestão do marketing 4.0 como fator estratégico na geração de valor na cadeia produtiva de embalagem. Estudo de caso.

Conceitos básicos sobre Indústria 4.0

2 h

Conceitos básicos sobre Indústria 4.0 e a jornada para implantação em sistemas produtivos.

Fundamentos do Marketing e da Comunicação B2B

4 h

Fundamentos do marketing tradicional, sua aplicação no B2B (Business-to-Business) e a convergência desses conceitos com as novas ferramentas do marketing digital. Estudo de caso.

Gestão Integrada Vendas e Marketing B2B

8 h

O marketing B2B e sua interação com vendas, clientes e resultados da empresa. Estudo de caso.

Limites Legais do Marketing B2B

6 h

Normas e legislação aplicadas à embalagem e sua influência na estratégia de marketing. Acordos de confidencialidade. Proteção da propriedade intelectual. Estudo de caso.

Marketing Digital

8 h

O inbound marketing e a geração de conteúdo B2B. A função das redes sociais no B2B. As técnicas do funil de vendas, e-commerce e seu impacto na estratégia de embalagem. Estudo de caso.

Tendências de Consumo e Consumidores

4 h

O estudo de tendências de consumo na estratégia de embalagem de médio e longo prazo. A visão do cliente final. Estudo de caso.

Corpo Docente

Antonio Carlos Dantas Cabral

Doutor em Engenharia de Produção pela USP. Mestre em Food Science - RUTGERS - The State University of New Jersey. MBA em Marketing pela FGV. Engenheiro de Alimentos pela Unicamp. Experiência como gestor de desenvolvimento de sistemas de embalagem em grandes empresas.

Dirceu Mendes Varejão Junior

Especialista em Administração pela Fundação Vanzolini e Engenheiro Mecânico pela FEI. Mais de 30 anos de experiência profissional como executivo na área de Vendas, Marketing, Desenvolvimento de Produto, M&A e Finanças. Atuação em empresas nacionais e multinacionais nos mercados de embalagens flexíveis, não tecidos, auto-adesivos e adesivos industriais. Em 2015, iniciei como empreendedor e sócio da Empresa Inovagraf com objetivo de construir um negócio com acesso a diversas tecnologias para fornecimento de insumos para indústria de embalagens no setor alimentício, com atuação no Brasil, México, America do Norte e Europa. Através de uma Joint Venture com o Grupo APG (Alliance Packging Group)/ Ásia e com alguns dos principais grupos brasileiros, pudemos ter acesso a diversas tecnologias para fornecimento aos nossos clientes e parceiros – Plásticos, Equipamentos, Químicos e Papel. Também atuei como conselheiro de diversas entidades de classe relacionadas à indústria do plástico, embalagens e não tecidos como ABIPLAST, ABIEF, ABRE e ABINT.

Eduardo Antonio Scalese Junior

Mestre em Administração de Empresas (MPA) pela FGV EAESP e Engenheiro Mecânico pela Universidade Metodista de Piracicaba. Formado no General Manager College pela WestRock University e Darden School Of Business. Desenvolveu projetos sobre Economic profit com Ram Charam e trabalhos sobre estratégia de crescimento com Roger Martin, autor do livro Playing To win. Mais de 25 anos de experiência no mercado e papel e embalagem tendo atuado em empresas como Suzano Papel e Celulose, Bemis e WestRock (resultado da fusão da Rock Tenn e MeadWestvaco). Nos últimos 15 anos atuou como Diretor Geral da WestRock Divisão de Home, Health & Beauty na LatAm. Responsável pela estratégia de crescimento, P&L e pela execução do plano de expansão na região. Membro do Regional Leadership Team da WestRock. Experiência multicultural, liderando projetos com clientes globais, interagindo com interlocutores de diversas nacionalidades na América do Norte, Ásia, Europa e América Latina. Professor convidado pela FGV-EAESP nos cursos de Mestrado Profissional para a Gestão da Competividade – linha Supply Chain e do Master em Administração – linha Logística e Supply Chain.

Manoel Müller

Administrador de empresas pela EAESP FGV, consultor de marketing e negócios, palestrante e professor de História do Brasil. Sócio fundador da Müller Camacho Design, primeiro presidente da Associação Brasileira de Empresas de Design- ABEDESIGN- eleito duas vezes Profissional do Ano nas áreas de design e embalagem.

>