Inovação em Embalagem

Objetivo

Apresentar roteiro de inovação em embalagem, sob o ponto de vista sistêmico, com o intuito de vencer obstáculos frequentes na negociação entre agentes da cadeia produtiva e gerar vantagem competitiva para as organizações.

Público-alvo

Designers, engenheiros, arquitetos, publicitários, administradores, gestores, consultores, profissionais liberais, profissionais de marketing e comunicação.

Mais Informações

Início do Curso
Março de 2020
Horário
Das 19h às 22h30
Dias de aula
Terças e quintas-feiras

Investimento
*Matrícula Mensalidades
5 parcelas de R$ 1.580,00**

Até 26 de junho R$ 1.440,00
Após 26 de junho R$ 1.580,00

DESCONTOS

Ex-aluno: 10%
Grupos (2 ou mais alunos): 10%
Associados da AEXAM (ex-alunos): 15%
Ex-aluno Mauá formado em 2018: 30%
Empresas conveniadas (a consultar)

Taxa de Reserva: R$280,00

O pagamento poderá ser efetuado por meio de cartão de débito ou crédito.
Na efetivação da matrícula essa Taxa de Reserva será deduzida do valor da matricula. Em caso de desistência da matrícula o valor da taxa de reserva não será devolvido e a retenção se faz necessária para pagamento das despesas administrativas relativas ao processo seletivo, conforme preconizado no Código de Defesa do Consumidor. Caso não haja número de alunos interessados para formação de turma, o valor correspondente a Taxa de Reserva será devolvido integralmente.

*Os valores correspondentes aos descontos por períodos serão concedidos de acordo com a data de pagamento da Reserva
**Valores já atualizados para 2019, sujeitos a correção por índices inflacionários para o período de 2020

Coordenação

Antonio Carlos Dantas Cabral

Doutor em Engenharia de Produção pela USP. Mestre em Food Science - RUTGERS - The State University of New Jersey. MBA em Marketing pela FGV. Engenheiro de Alimentos pela Unicamp. Experiência como gestor de desenvolvimento de sistemas de embalagem em grandes empresas.

Disciplinas

Conhecimento e Inovação

28 h

Apresentar roteiro para formar e gerenciar o conhecimento como alicerce para a inovação e a vantagem competitiva. Discutir a economia do conhecimento e da inovação. Apresentar mecanismos para identificar e explorar oportunidades de inovação e ferramentas de gerenciamento do processo de inovação.

Design e Inovação em Embalagem

36 h

Desenvolver um projeto de Design & Inovação na Embalagem com base num briefing entregue por uma empresa do mercado. O projeto é desenvolvido com base no livro “Inovação na Embalagem” e apresentado à empresa apoiadora.

Negociação para Inovar em Embalagem

28 h

Instrumentar os alunos para a aplicação cotidiana das habilidades fundamentais ao profissional que se interessa pela inovação em embalagem. Desenvolver habilidades de soluções de conflitos, e aprender técnicas para influenciar pessoas a fim de obter sucesso em uma negociação para inovar em embalagem. Estudos de casos colocam o participante como protagonista na construção do conhecimento para a inovação.

Visão Sistêmica da Inovação em Embalagem

28 h

Apresentar a embalagem como um sistema aberto que deve ser permanente objeto de inovações incrementais, radicais ou disruptivas, de produto, de processo, organizacionais e de marketing. Apresentar os conceitos de custo e de valor sistêmicos e como eles podem ser utilizados para guiar as atividades inovadoras que permitem vantagem competitiva para a empresa.

Corpo Docente

Antonio Carlos Dantas Cabral

Doutor em Engenharia de Produção pela USP. Mestre em Food Science - RUTGERS - The State University of New Jersey. MBA em Marketing pela FGV. Engenheiro de Alimentos pela Unicamp. Experiência como gestor de desenvolvimento de sistemas de embalagem em grandes empresas.

Aparecido Roberley Borghi

Mestre em Administração pelo IMES, Especialista em Administração Indl pela USP, e em Planejamento e Gestão Estratégica de Marketing pela FSA, Graduado em Tecnologia de Processos de Produção pela FATEC.

Fabio Mestriner

Especialista em Design e Inteligência de embalagem, atualmente dedicado a projetos exclusivos na área de embalagem e a produção de livros didáticos neste tema. Diretor da Fabio Mestriner Design & Inteligência de Embalagem Ltda.

Guilherme Brammer

Engenheiro de Materiais pela Universidade Mackenzie, especialista em Marketing pela USP e em negócios sustentáveis pela FGV-SP. Tem experiência em negócios B2B em produtores de matérias-primas para indústria. Especialista em Economia Circular fundou a Boomera, reconhecida pelo World Economic Forum e revista Entrepreneur como umas das cinco startups que estão tornando a América mais sustentável. Apoia grandes empresas a transformar a forma de produção em um modelo mais circular. Foi escolhido Empreendedor Social 2016 pela revista Pequenas Empresas Grandes Negócios, Profissional do Ano 2016 pela Embanews.

Wanderlei Marinho

Engenheiro eletricista pela Universidade Santa Cecília. Especialização pela University of Manchester Institute of Science and Technology - UMIST, Manchester, Inglaterra. Mestrado e Doutorado em Engenharia Elétrica pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo - USP. Curso: Business and Management for International Professionals na University of California, Irvine - EUA. Curso: Negotiation for Senior Executives na Harvard University em Cambridge - EUA. Curso: Executive Program on Project Management na The George Washington University School of Business em Washington DC - EUA. Membro do Project Management Institute - PMI-EUA, e PMI Chapter São Paulo. Revisor do IEEE - Institute of Electrical and Electronics Engineers - EUA. Membro da Society of Automotive Engineers - SAE - Brasil, onde atua no Comitê de Veículos Elétricos e Híbridos. Professor de cursos de MBA da Fundação Getúlio Vargas – FGV e do Instituto Mauá de Tecnologia - IMT.

>