Os programas de Pós-Graduação e de cursos livres In Company do Instituto Mauá de Tecnologia visam atender às necessidades específicas de cada empresa.
Com visitas de relacionamento e reuniões, os cursos são customizados e estruturados por nossa equipe acadêmica com os profissionais da empresa solicitante.
Para obter mais informações, preencha o formulário abaixo e aguarde nosso contato.
Sua mensagem foi enviada com sucesso.
Relacionamento – Pós-Graduação Mauá
(11) 4239-3155
Objetivo
Fazer com que o aluno adquira conhecimentos para praticar a arte de gerenciar empreendimentos, abordando aspectos financeiros, legais, de qualidade, com a inclusão de técnicas de negociação e tomada de decisão.
Público-alvo
Profissionais interessados na especialização técnica de alto nível que alie teoria e prática no segmento de engenharia civil - gerenciamento de obras.
Pré-requisitos
Graduação. Experiência Profissional. A seleção dos participantes será feita mediante análise curricular e, eventualmente, entrevista.
Mais Informações |
Início do Curso |
Investimento por Módulo (120 horas) | |
Matrícula O valor correspondente ao desconto por período (somente matrícula) é concedido de acordo com a data de pagamento da taxa de Reserva |
Mensalidades 5 parcelas de R$ 1.580,00* |
Até 22 de junho R$ 1.280,00 |
DESCONTOS Ex-aluno graduado na Mauá: 10% |
Veja opção de financiamento por módulo |
Taxa de Reserva: R$280,00
O pagamento poderá ser efetuado por meio de boleto, cartão de débito ou crédito. |
*Valores já atualizados para 2021, sujeitos a correção por índices inflacionários para o período de 2022 |
Os programas de Pós-Graduação e de cursos livres In Company do Instituto Mauá de Tecnologia visam atender às necessidades específicas de cada empresa.
Com visitas de relacionamento e reuniões, os cursos são customizados e estruturados por nossa equipe acadêmica com os profissionais da empresa solicitante.
Para obter mais informações, preencha o formulário abaixo e aguarde nosso contato.
Sua mensagem foi enviada com sucesso.
Relacionamento – Pós-Graduação Mauá
(11) 4239-3155
Mensagem enviado com sucesso.
Engenheiro Civil com mais de 30 anos de experiência no gerenciamento e execução de obras. Atualmente é Diretor Executivo da KALLAS ENGENHARIA. Atuou como CEO da YEP MANAGEMENT, CEO da PATRIMÔNIO INCORPORADORA E CONSTRUTORA, Vice-Presidente de Construção da INPAR / VIVER INCORPORADORA E CONSTRUTORA. Foi diretor de engenharia da área de real estate do PÁTRIA INVESTIMENTOS (Blackstone Group). Entre 1995 e março de 2010 foi executivo e sócio da ENGINEERING S/A (atual HILL Internacional). Graduado em Engenharia Civil, pós-graduado em Planejamento e Controle na Construção Civil na UFBA, pós-graduado em gerenciamentos de empreendimentos na FGV-SP, especializado em Gestão de Projetos de Sistemas Estruturais na Poli - USP e mestrado em Tecnologia da Habitação no IPT- Instituto de Pesquisas Tecnológicas - SP.
20 h
Introduzir os princípios contratuais, a estrutura contratual e alocação de riscos; entender as fases contratuais: Negociação, Execução, Cumprimento e Término; Explorar a formulação dos principais contratos em serviços de construção civil; Entender o surgimento e resolução de conflitos, através de mediações e arbitragens; decidir pelo acesso ao Poder Judiciário, quando a situação se mostra inevitável;
20 h
Gerenciar é uma arte que exige do profissional conhecimentos e habilidades específicas. A disciplina tem como objetivo resumir as técnicas de gestão aplicáveis a todo o ciclo de vida do projeto, abordando situações reais e exercícios práticos.
20 h
Compreender a gestão financeira da obra, através da elaboração e controle do fluxo de caixa e sua interligação com o sistema integrado de gestão (ERP).
20 h
Através de cases práticos e muito compartilhamento de experiências, o aluno irá aprender como implantar e manter um sistema de gestão que efetivamente tragam resultados organizacionais.
20 h
Tomar decisões é o que os gerentes de projeto fazem o tempo todo. A maioria não se sente confortável pelas incertezas nas decisões. A incerteza é onipresente em quase todas as decisões nos projetos. Mas quantos gerentes de projeto realmente conhecem as chances de sucesso em uma tomada de decisão? Essa disciplina tem como objetivo capacitar os alunos a tomar decisões de forma estruturada, empregando métodos de apoio, simulação computacional e análise multicritério.
20 h
Levar ao aluno o conhecimento e a aplicação de técnicas e ferramentas para o alcance de um acordo, no processo de uma negociação. A metodologia tem como princípio básico a criação e a distribuição de valores com a finalidade de múltiplos ganhos. Apesar de suportado por uma conceituação teórica, o curso apresenta exemplos práticos e reais, através da análise de cases, exercícios práticos, simulações e discussões em aula. Fará também parte do curso questionário para o conhecimento do estilo pessoal do participante numa negociação, assim como reconhecer o da contraparte para a condução mais eficaz do processo. O Professor aprecia, incentiva e coordena discussões em sala de aula sobre os temas apresentados.
Engenheiro Civil com mais de 30 anos de experiência no gerenciamento e execução de obras. Atualmente é Diretor Executivo da KALLAS ENGENHARIA. Atuou como CEO da YEP MANAGEMENT, CEO da PATRIMÔNIO INCORPORADORA E CONSTRUTORA, Vice-Presidente de Construção da INPAR / VIVER INCORPORADORA E CONSTRUTORA. Foi diretor de engenharia da área de real estate do PÁTRIA INVESTIMENTOS (Blackstone Group). Entre 1995 e março de 2010 foi executivo e sócio da ENGINEERING S/A (atual HILL Internacional). Graduado em Engenharia Civil, pós-graduado em Planejamento e Controle na Construção Civil na UFBA, pós-graduado em gerenciamentos de empreendimentos na FGV-SP, especializado em Gestão de Projetos de Sistemas Estruturais na Poli - USP e mestrado em Tecnologia da Habitação no IPT- Instituto de Pesquisas Tecnológicas - SP.
Administrador de Empresas pela FGV, com diversos cursos de extensão universitária, dentre estes, dois cursos de negociação no Program on Negotiation da Harvard University, tema do qual é professor, tendo ministrado cursos nas principais instituições de ensino a exemplo no Insper, por mais de quinze anos. Atuou de 1972 a 1993, como executivo comercial em bancos como o BFB e o Boston, neste último como Diretor. Participou da expansão comercial do Banco no Brasil, ao lado do Dr. Henrique Meirelles. Nos últimos 20 anos tem atuado em negociações empresariais, através do escritório MacNicol, Rocha & Zanella Negociações, nas áreas de reestruturações empresariais, financeiras e M&A. É, também, coautor do primeiro livro comentado sobre a Lei de Recuperação Judicial.
Felipe Galea é sócio das áreas de Contencioso e Arbitragem e de Reestruturação e Recuperação de Empresas, do renomado escritório BMA (Barbosa Mussnich Aragão). Possui larga experiência na representação de clientes brasileiros e estrangeiros em disputas empresariais por todo o país, com destaque para grandes fundos de investimento e empresas com atuação global dos ramos de entretenimento, veículos automotores, editoras, ferrovias, construção e incorporação e agronegócio. É Mestre em Direito - PUC (2013), pós-graduado no Curso de Especialização em Direito Contratual - FGV (2007) e graduado em Direito - PUC (2003).
Engenheira Civil pela FEI com pós-graduações nas áreas de gestão ambiental, responsabilidade social e gestão para excelência do desempenho. CEO da L. Antunes Consultoria & Coaching, com uma vasta experiência em gestão de empresas e desenvolvimento Humano. Iniciou sua trajetória em canteiro de obras, e na sequencia como auditora teve a oportunidade de auditar o sistema de gestão de mais de 900 empresas de diversos segmentos e portes. É Coach com credenciamento internacional reconhecido pela ICF e autora de vários livros dentre eles o best seller Soft Skills - competências dos novos tempos.
Administrador de empresas e Diretor na Hill Internacional (8ª maior empresa de gerenciamento de construção nos EUA, segundo a revista Engineering News-Record). Experiente executivo de recursos humanos com uma história demonstrada de trabalhar em diversas áreas (construção, serviços de TI e governo). Hábil em liderança, planejamento de negócios, gestão de pessoas, negociação, controles financeiros e diversas ferramentas de software.
Advogado sênior da área de Contencioso, Arbitragem e Reestruturação e Recuperação de Empresas de um dos mais importantes escritórios de advocacia do país, o BMA (Barbosa, Mussnich e Aragão). Atua em diversos estados brasileiros em processos judiciais e arbitrais nos quais se discutem relevantes questões contratuais, societárias, imobiliárias, ambientais, dentre outras, além de participar dos principais processos de recuperação judicial que estiveram e ainda estão aos cuidados do BMA. Graduado em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (2009), Mestre em Direito Processual Civil- USP (2015) e LLM – King's College London (2017).