Matrícula
para pagamento até 16/12
Terças e quintas-feiras, das 19h às 22h30
Objetivo
O curso de Atualização em Dinâmica Veicular e Sistemas de Chassi aborda conceitos das áreas de dinâmica veicular, sistemas de freio, sistemas de suspensão e direção, capacitando o profissional para atuar no segmento automotivo tanto na área técnica como gerencial.
Público-alvo
Engenheiros e tecnólogos que atuam ou pretendem atuar no segmento automotivo.
Carga Horária
120Os valores correspondentes aos descontos por períodos serão concedidos de acordo com a data de pagamento da taxa de Reserva
Até 31 de outubro R$ 1.335,00
Até 22 de novembro R$ 1.420,00
Até 20 de dezembro R$ 1.510,00
Após 21 de dezembro R$ 1.780,00*
Ex-aluno graduado na Mauá: 10%
Grupos (2 ou mais alunos): 10%
Ex-aluno graduado na Mauá em 2023: 30%
Empresas conveniadas (a consultar)
¹ Descontos não aplicaveis na matrícula;
² Descontos não acumulativos.
Matricula + 5 parcelas de R$ 1.780,00*
Condições especiais para ex-alunos, grupos e empresas
conveniadas
*Investimento por módulo (120 horas)
*Valores praticados em 2024, sujeitos a correção por índices inflacionários para o período de 2025
O pagamento poderá ser efetuado por meio de boleto, cartão de débito ou crédito. Na efetivação da matrícula essa Taxa de Reserva será deduzida do valor da matricula. Em caso de desistência da matrícula o valor da taxa de reserva não será devolvido e a retenção se faz necessária para pagamento das despesas administrativas relativas ao processo seletivo, conforme preconizado no Código de Defesa do Consumidor. Caso não haja número de alunos interessados para formação de turma, o valor correspondente à Taxa de Reserva será devolvido integralmente.
Desenvolver os fundamentos de dinâmica longitudinal, lateral e vertical. Simulação do comportamento dinâmico do veículo durante realização de manobras.
Estudar a gestão e estratégias de inovação na empresa. Inovação e internacionalização. Projetos transnacionais e mapas tecnológicos para identificar as tecnologias estratégicas.
Estudar e dimensionar o sistema de freio e seus componentes, bem como sua integração com o veículo.
Estudar e analisar o desempenho dos sistemas de suspensão e direção, bem como sua integração com o veículo.
Doutor e Mestre em Engenharia Mecânica pela USP. Graduado em Engenharia Mecânica pela Mauá. Graduado em Administração de Empresas pela USCS. Professor do Instituto Mauá de Tecnologia, Conselheiro e Membro da Comissão Técnica da AEA. Atua na área de Dinâmica de Sistemas Multicorpos, com ênfase em Mecanismos e Veículos.
Engenheiro Metalurgista pela Escola Politécnica da USP. Doutor e Mestre em Ciências no programa Administração pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da USP com pesquisas na área de Gestão da Inovação e Tecnologia . MBA em Conhecimento, Tecnologia e Inovação pela FIA (Fundação Instituto de Administração). Possui Especialização em Administração Industrial com ênfase em qualidade e produtividade (Fundação Carlos Alberto Vanzolini/EPUSP). Trabalhou por 31 anos como engenheiro e gestor nas áreas de inovação, engenharia de produto e qualidade em grandes empresas nacionais e multinacionais. Atualmente é consultor, professor e palestrante em cursos de graduação e pós graduação.
Mestre em Engenharia Mecânica pela POLI-USP, Graduado em Engenharia Mecânica pela Unicamp. Atua nas definições de arquitetura de componentes de suspensão, avaliação virtual em multicorpos de dinâmica veicular.
Doutora, Mestre e graduada em Engenharia Mecânica pela USP. Atuou por mais de 20 anos no desenvolvimento de sistemas de freios, sendo há mais de 10 anos Coordenadora do CB-05 - Grupo de Freios da ABNT. Atualmente é Supervisora de Desenvolvimento de Novas Tecnologias em Chassis para a América do Sul na Ford.