Segundas e quartas-feiras Das 19h às 22h30
Objetivo
O curso de Atualização em Dinâmica Veicular e Sistemas de Chassi aborda conceitos das áreas de dinâmica veicular, sistemas de freio, sistemas de suspensão e direção, capacitando o profissional para atuar no segmento automotivo tanto na área técnica como gerencial.
Público-alvo
Engenheiros e tecnólogos que atuam ou pretendem atuar no segmento automotivo.
Carga Horária
120Os valores correspondentes aos descontos por períodos serão concedidos de acordo com a data de pagamento da taxa de Reserva
Até 30 de outubro R$ 1.280,00
Até 30 de novembro R$ 1.380,00
Até 30 de dezembro R$ 1.420,00
Após 30 de dezembro R$ 1.675,00
Ex-aluno graduado na Mauá: 10%
Grupos (2 ou mais alunos): 10%
Associados da AEXAM (ex-alunos): 15%
Ex-aluno graduado na Mauá em 2021: 30%
Empresas conveniadas (a consultar)
Matricula + 5 parcelas de R$ 1.675,00*
Condições especiais para ex-alunos, grupos e empresas conveniadas
*Investimento por módulo (120 horas)
O pagamento poderá ser efetuado por meio de boleto, cartão de débito ou crédito. Na efetivação da matrícula essa Taxa de Reserva será deduzida do valor da matricula. Em caso de desistência da matrícula o valor da taxa de reserva não será devolvido e a retenção se faz necessária para pagamento das despesas administrativas relativas ao processo seletivo, conforme preconizado no Código de Defesa do Consumidor. Caso não haja número de alunos interessados para formação de turma, o valor correspondente à Taxa de Reserva será devolvido integralmente.
*Valor da parcela já atualizado para o ano de 2022
Desenvolver os fundamentos de dinâmica longitudinal, lateral e vertical. Simulação do comportamento dinâmico do veículo durante realização de manobras.
Estudar a gestão e estratégias de inovação na empresa. Inovação e internacionalização. Projetos transnacionais e mapas tecnológicos para identificar as tecnologias estratégicas.
Estudar e dimensionar o sistema de freio e seus componentes, bem como sua integração com o veículo.
Estudar e analisar o desempenho dos sistemas de suspensão e direção, bem como sua integração com o veículo.
Doutor e Mestre em Engenharia Mecânica pela USP. Graduado em Engenharia Mecânica pela Mauá. Graduado em Administração de Empresas pela USCS. Professor do Instituto Mauá de Tecnologia, Conselheiro e Membro da Comissão Técnica da AEA. Atua na área de Dinâmica de Sistemas Multicorpos, com ênfase em Mecanismos e Veículos.
Doutorando em Administração na USP. Mestre em Ciências pela USP. MBA em Conhecimento, Tecnologia e Inovação pela FIA. Especialista em Administração Industrial pela Fundação Vanzolini. Graduado em Engenharia Metalúrgica pela USP.
Mestre em Engenharia Mecânica pela POLI-USP, Graduado em Engenharia Mecânica pela Unicamp. Atua nas definições de arquitetura de componentes de suspensão, avaliação virtual em multicorpos de dinâmica veicular.
Doutora, Mestre e graduada em Engenharia Mecânica pela USP. Atuou por mais de 20 anos no desenvolvimento de sistemas de freios, sendo há mais de 10 anos Coordenadora do CB-05 - Grupo de Freios da ABNT. Atualmente é Supervisora de Desenvolvimento de Novas Tecnologias em Chassis para a América do Sul na Ford.