...
Início
.
Horário

Terças e quintas-feiras, das 19h às 22h30

Carga Horária
128 h
ch

Digital Design

Objetivo

Apresentar os conceitos de user experience, user interface, interaction design e design system. Compreender as ferramentas e técnicas avançadas em design digital. Desenvolver competências para criar e prototipar interfaces e produtos digitais avançados.

Público-alvo

Profissionais graduados(as) de diversos setores que desejem adquirir, atualizar e/ou aprimorar conhecimentos relacionados a inovação, tendências e processos de future design, digital design e concept design.

Matrícula: R$ 1.780,00

Investimento

Matrícula + 5 parcelas de R$ 1.780,00*
Condições especiais para ex‑alunos, grupos e empresas conveniadas

*Investimento por módulo (120 horas)

*Valores 2026

Descontos

Ex-aluno graduado na Mauá: 10%
Grupos (2 ou mais alunos): 10%
Associados da AEXAM (ex-alunos): 15%
Ex-aluno graduado na Mauá em 2022: 30%
Empresas conveniadas (a consultar)

São Caetano do Sul

Curso In Company Mais Informações

Taxa de Reserva: R$ 300,00

O pagamento poderá ser efetuado por boleto, cartão de débito ou crédito. Na efetivação da matrícula essa Taxa de Reserva será deduzida do valor da matrícula. Em caso de desistência, o valor não será devolvido. Se a turma não se formar, o valor será devolvido integralmente.

Coordenador

Abrir informações do corpo docente
Everaldo Pereira
Doutor em Comunicação Social, linha de Pesquisa em Comunicação Institucional e Mercadológica, Mestre em Comunicação Social, linha de pesquisa em Processos Comunicacionais, Comunicação de Mercado, especialista em Planejamento, Bacharel em Comunicação Social pela Universidade Metodista de São Paulo, Coordenador do Curso de Design do Instituto Mauá de Tecnologia, membro dos grupos de pesquisa “Da Compreensão como Método”, da UMESP, e do “LabDesign”, da Mauá, pesquisador associado ao Intercom – Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação, com experiência nas áreas de Marketing, Design e Comunicação. Sócio da Arven Ideações. 

Disciplinas



Design System
32h
Abrir mais informações da disciplina

Sistema para padronização de elementos visuais, regras e princípios que oriente o desenvolvimento de interfaces de qualquer empresa. Prática em softwares de criação digital para desenvlvimento de style guide e pattern library da marca com foco na identidade de produtos digitais.

IxD - Interaction Design
32h
Abrir mais informações da disciplina

Conhecimento em pontos de interatividade em conteúdos digitais e físicos, para melhorar a relação entre o usuário e o produto. Formas de prever como usuários vão interagir com conteúdos visuais e voice design. Wireframes, mockups, fluxos conversacionais e protótipos de interação para produtos e serviços digitais.

UI – Prototipagem digital
32h
Abrir mais informações da disciplina

Técnicas de inteligência artificial e arte generativa para automatizar processos de criação e prototipagem. Conhecimentos práticos e teóricos sobre prototipagem e abordagens para validação de conceitos junto a potenciais usuários. Estruturação de protótipos para validação de soluções digitais.

UX e Research
32h
Abrir mais informações da disciplina

Conhecimentos que permitam o desenvolvimento em UX Design e UX Research. Visão estratégica, visando resolver soluções de produtos e serviços. Prática a partir das principais metodologias e conceitos abordados dentro do UX Design para a realização de um caso prático.

Abrir informações do corpo docente
Everaldo Pereira

Doutor em Comunicação Social, linha de Pesquisa em Comunicação Institucional e Mercadológica, Mestre em Comunicação Social, linha de pesquisa em Processos Comunicacionais, Comunicação de Mercado, especialista em Planejamento, Bacharel em Comunicação Social pela Universidade Metodista de São Paulo, Coordenador do Curso de Design do Instituto Mauá de Tecnologia, membro dos grupos de pesquisa “Da Compreensão como Método”, da UMESP, e do “LabDesign”, da Mauá, pesquisador associado ao Intercom – Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação, com experiência nas áreas de Marketing, Design e Comunicação. Sócio da Arven Ideações. 

Abrir informações do corpo docente
Everson Nazari

Designer, diretor criativo e educador. Indio San é pseudônimo e marca registrada de Everson Nazari, com bacharelado em design gráfico na Universidade Federal de Santa Maria/RS, pós-graduação em Design Estratégico e Inovação no Istituto Europeo di Design IED/SP e Mestrando em Tecnologias da Inteligência e Design Digital na PUC São Paulo. Aborda design e inteligência artificial, possui experiência em trabalhos comerciais, como publicidade, editorial, direção de animação, ilustração, design digital e design estratégico. Tem trabalhos premiados no GrandPrix de publicidade em Cannes. Ganhou o prêmio João Motini de ilustração no Salão de publicidade de Porto Alegre e o Prêmio Açorianos de melhor exposição coletiva também em Porto Alegre. 

Abrir informações do corpo docente
Jéssica Dellanegra

Designer, pós-graduada em Gestão de Marketing, com mais de 10 anos de experiência no mercado, como UX Designer e Researcher e na área de negócios. Professora de UX Design, e consultora para micro e pequenas empresas e atualmente atua como UX Researcher e UX Researcher no Elo7