Sábados, das 8h30 às 17h
Objetivo
Promover os conhecimentos necessários ao profissional que atua ou deseja atuar no desenvolvimento de produtos na indústria de alimentos.
Público-Alvo
Profissionais que desejam adquirir, atualizar e/ou aprimorar conhecimentos necessários para o desenvolvimento de produtos na indústria de alimentos.
Carga Horária
120Os valores correspondentes aos descontos por períodos serão concedidos de acordo com a data de pagamento da taxa de Reserva
Até 20 de junho R$ 1.340,00
Até 20 de julho R$ 1.420,00
Após 20 de julho R$ 1.675,00
Ex-aluno graduado na Mauá: 10%
Grupos (2 ou mais alunos): 10%
Associados da AEXAM (ex-alunos): 15%
Ex-aluno graduado na Mauá em 2021: 30%
Empresas conveniadas (a consultar)
Matricula + 5 parcelas de R$ 1.675,00*
Condições especiais para ex-alunos, grupos e empresas conveniadas
*Investimento por módulo (120 horas)
O pagamento poderá ser efetuado por meio de boleto, cartão de débito ou crédito. Na efetivação da matrícula essa Taxa de Reserva será deduzida do valor da matricula. Em caso de desistência da matrícula o valor da taxa de reserva não será devolvido e a retenção se faz necessária para pagamento das despesas administrativas relativas ao processo seletivo, conforme preconizado no Código de Defesa do Consumidor. Caso não haja número de alunos interessados para formação de turma, o valor correspondente à Taxa de Reserva será devolvido integralmente.
*Valor da parcela já atualizado para o ano de 2022
Promover o conhecimento das principais análises realizadas no desenvolvimento de alimentos, capacitar a escolha dos métodos adequados e a interpretação de relatórios e laudos de análises físico-químicas e sensoriais.
Aplicar os conhecimentos adquiridos ao longo do módulo, nas etapas do desenvolvimento de produtos na indústria de alimentos, por meio de um projeto.
Apresentar os conceitos envolvidos em cada etapa do desenvolvimento de um novo produto alimentício e capacitar para a gestão do processo de inovação dentro de uma empresa. Promover o conhecimento e a aplicação das ferramentas de avaliação de novos produtos. Atualizar o aluno em relação às principais tendências do mercado de alimentos no Brasil e no mundo.
Conhecer e aplicar os conceitos, princípios e teorias de química de alimentos aos principais ingredientes disponíveis para o desenvolvimento de alimentos. Promover o conhecimento de seus mecanismos de ação e formas de aquisição.
Conhecer o comportamento do consumidor, tendências e técnicas de pesquisas e aplicar as ferramentas de design thinking e processos ágeis no desenvolvimento de produtos alimentícios.
Promover o conhecimento das estratégias e fases mais importantes para estimular o processo estratégico por meio de vivências das etapas do marketing, seus conceitos e ferramentas relevantes, no gerenciamento de novos produtos alimentícios.
Possui MBA pela Warwick Business School/UK e com mestrado em Administração pela PUC/SP. Leciona Estratégias de Marketing na Pós Graduação no Insper e Empreendedorismo e Marketing na Graduação do Instituto Mauá de Tecnologia. Tem vinte e cinco anos de experiência profissional adquirida em empresas multinacionais como Gerente de Marketing na Unilever, Country Manager na Walt Disney Parks & Resorts e Diretor de Marketing na Accenture. Em 2004 foi convidado a participar do 'start up' do Burger King no Brasil com o desafio de construir uma nova marca a partir do zero. Na passagem pela divisão de Parques Temáticos da Disney conquistou no ano 2000 o prêmio Odyssey Awards da Travel Industry Association of America pela melhor campanha de marketing internacional ao consumidor com o Show da Disney no Rio “Millennium Laser Show.”
Engenheira Química graduada pela USP Lorena, Mestre em Engenharia de Alimentos pela UNICAMP, MBA em Gestão Estratégica e Econômica de Negócios pela FGV. Experiência de 18 anos em Análise Sensorial e Ciência do Consumidor na liderança de projetos nos segmentos de alimentos, aromas, medicamentos, suplementos e dermocosméticos em empresas nacionais e internacionais, como IFF Essências e Fragrâncias e Hypera Pharma.
Cientista de Alimentos formado pela ESALQ-USP com forte atuação na indústria de alimentos desde 2007 nas áreas de Assuntos Regulatórios, P&D, Inovação e Ciência do Consumidor. Com foco em gerenciamento de projetos e estratégia de inovação foi Gerente de P&D na Danone por 10 anos e atualmente é Gerente de Inovação e Compliance na Coca-Cola Brasil. Possui certificação em Project Management e Cool Hunter & Future Studies pelo IED (Instituto Europeu de Design).
Mestre em Ciência e Tecnologia de Alimentos pela Universidade Federal de Goiás, Engenheiro de Alimentos pela Universidade Federal de Santa Catarina, com conclusão na ENSBANA (Dijon, França). Especialista em Panificação Sênior da Dupont.
Designer, educadora e pesquisadora. Mestre e Doutora em Design pela Universidade Anhembi Morumbi. Especialista em Comunicação e Artes e Didática do Ensino Superior pela Universidade Mackenzie. Graduada em Desenho Industrial com habilitação em Projeto de Produto pela Universidade Mackenzie. Coordenadora dos cursos de graduação e pós-graduação em Design no Centro Universitário do Instituto Mauá de Tecnologia.
Graduada em Engenharia Química pela Mauá. Mestre em Engenharia Química pela USP. Doutora em Ciência dos Alimentos pela USP. Experiência na área de Ciência e Tecnologia de Alimentos, com ênfase em Microbiologia de Alimentos.
Engenheira de Alimentos pela Mauá, MBA em Gerenciamento de Projetos FGV. Experiência em Pesquisas e Desenvolvimentos e Gerenciamentos de Projetos na indústria de alimentos, desenvolvendo novos produtos e aplicações para a indústria de alimentos.
Engenheira de Alimentos pela Mauá, Mestre em Tecnologia de Alimentos pela Universidade Estadual de Campinas, Doutoranda em Engenharia Química na USP. Experiência na área de Tecnologia de Carnes e Derivados.
Formada em Engenharia de Alimentos pela Escola de Mauá em 1999, Mestre e Doutora em Tecnologia de Alimentos pela UNICAMP. Atuando há 21 anos em grandes empresas no Brasil na área de pesquisa e desenvolvimento de produtos. Atualmente gerente de P&D Plant Based na Seara Alimentos.
Engenheira de Alimentos pela Universidade Estadual de Campinas, Mestre e Doutora em Engenharia Química pela USP. MBA em Gestão Empresarial pela FGV. Experiência na área de massas de pães congeladas e vendas de ingredientes para o mercado de panificação.