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Início
Agosto de 2022
Investimento
Matricula + 5 parcelas de R$ 1.675,00*
Condições especiais para ex-alunos, grupos e empresas conveniadas
*Investimento por módulo (120 horas)
Horário

Terças e quintas-feiras, das 19h às 22h30

CODING Desenvolvimento Fullstack

Objetivo

A computação ultrapassou diversas barreiras nos últimos anos. Áreas de estudo que estão distantes do campo de exatas, como em aplicações logísticas, sistemas de recomendações de marketing e tantas outras áreas.

Outra característica bastante importante da computação é a sua velocidade de atualização. As bases fundamentais para o desenvolvimento de aplicações ainda são essenciais, contudo, conhecer as tendências e a forma como o mercado está entendo cada uma delas é fundamental para o desenvolvimento de aplicações nas mais diversas áreas, desde a construção de APIs, sites, aplicativos e possuir uma base muito sólida para aplicações de aprendizado de máquina e ciência de dados.

O objetivo do curso CODING Desenvolvimento Fullstack tem por objetivo trazer as técnicas de programação e arquitetura de sistemas web e de aplicações móveis híbridas, para profissionais que já atuam na área e para profissionais que estão buscando uma mudança de carreira.

Ao fim do curso, o estudante possuirá fundamentos para atuar em qualquer parte do sistema, desde sua arquitetura, no backend, no frontend ou mobile. Algumas noções de experiência e interface do usuário também são abordadas.

O estudo será conduzido por meio de aulas expositivas, estudos de casos e atividades práticas em laboratório com ferramentas de mercado. O estudante irá propor e implantar arquiteturas de sistemas na prática, construir um sistema que consiga implementar as lógicas de negócio utilizando essa arquitetura e desenvolver interfaces web e de aplicativo móvel para utilizar essas regras.

Público-alvo

O público-alvo são profissionais de TI já formados que buscam atualização profissional quanto a ferramentas e práticas utilizadas pelo mercado. Profissionais como bacharéis em Ciência da Computação, bacharel em Sistemas de Informação, engenheiros(as) de Computação e tecnólogos(as) em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, apenas para citar alguns.

Além dos profissionais da área de TI, também constituem o público alvo da pós-graduação, profissionais de diferentes áreas que estão buscando uma migração de carreira. Apenas para citar alguns desses: Profissionais de outras áreas de exatas, como engenheiros(as), tecnólogos(as), matemáticos, físicos, químicos, administradores(as). Além dos profissionais de outras áreas, como biólogos, jornalistas, profissionais da área de marketing, apenas para citar algumas.

Carga Horária

120

Matrícula

Os valores correspondentes aos descontos por períodos serão concedidos de acordo com a data de pagamento da taxa de Reserva

Até 20 de junho R$ 1.340,00
Até 20 de julho R$ 1.420,00
Após 20 de julho R$ 1.675,00

Veja opção de financiamento
por módulo

Descontos

Ex-aluno graduado na Mauá: 10%
Grupos (2 ou mais alunos): 10%
Associados da AEXAM (ex-alunos): 15%
Ex-aluno graduado na Mauá em 2021: 30%
Empresas conveniadas (a consultar)

Investimento

Matricula + 5 parcelas de R$ 1.675,00*
Condições especiais para ex-alunos, grupos e empresas conveniadas

*Investimento por módulo (120 horas)

Taxa de Reserva: R$ 280,00

O pagamento poderá ser efetuado por meio de boleto, cartão de débito ou crédito. Na efetivação da matrícula essa Taxa de Reserva será deduzida do valor da matricula. Em caso de desistência da matrícula o valor da taxa de reserva não será devolvido e a retenção se faz necessária para pagamento das despesas administrativas relativas ao processo seletivo, conforme preconizado no Código de Defesa do Consumidor. Caso não haja número de alunos interessados para formação de turma, o valor correspondente à Taxa de Reserva será devolvido integralmente.

*Valores atualizados para 2022, sujeitos a correção por índices inflacionários para o período de 2023.

São Caetano do Sul

Curso In Company Mais Informações

Coordenador

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Murilo Zanini de Carvalho
Possui graduação em Tecnologia Eletrônica - ênfase em Automação Industrial pela Faculdade de Tecnologia de São Bernardo do Campo (FATEC-SBC) em 2009 e em Tecnologia Mecatrônica pela Faculdade SENAI de Tecnologia Mecatrônica em 2011, com mestrado em Engenharia da Informação pela Universidade Federal do ABC (UFABC, Santo André, SP) em 2012. Atualmente é professor no Instituto Mauá de Tecnologia e na Faculdade de Tecnologia de Santo André. Tem experiência na área de Ciência da Computação, Robótica e Mecatrônica, atuando principalmente nos seguintes temas: Programação de Dispositivos Móveis Nativos e Híbridos, Paradigmas de Programação, Algoritmos e Estrutura de Dados, Robôs Móveis, Sistemas Multi Robóticos, Sistemas Embarcados, Dispositivos Inteligentes, Aplicações com Internet das Coisas , Inteligência Artificia e Aprendizado de Máquina.

Disciplinas



Arquitetura de Sistemas
16h
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Está disciplina tem por objetivo apresentar o processo de elaboração de arquiteturas de sistemas computacionais. Quais são as funções do arquiteto de sistemas, as divisões de sistemas em camadas, micro serviços e APIs. Também faz parte do escopo da disciplina abordar a arquitetura de sistemas distribuídos, sistemas multiplataforma, banco de dados distribuídos, webservices e afins.

Programação Backend e Banco de Dados
32h
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Está disciplina tem por objetivo introduzir o conceito de projeto e implementação de sistemas backend. O backend de uma aplicação é o conjunto de tecnologias responsáveis por executar as lógicas de negócio das aplicações, sejam elas aplicativos, sites ou outros sistemas. Além das ferramentas para implementação da lógica de negócios, a forma de servir essas informações e os protocolos de comunicação fazem parte do escopo desta disciplina.

Programação Frontend
32h
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Esta disciplina tem por objetivo apresentar aos alunos os conceitos fundamentais da construção de aplicações do tipo frontend. Compreender a forma como as aplicações são elaboradas, quais são os elementos estruturantes das interfaces e a necessidade de construir sistemas adaptáveis ao contexto do usuário fazem parte do escopo desta disciplina. Além das ferramentas de estruturação básica, os principais frameworks utilizados no mercado para a criação de aplicações frontend além de sua integração com sistemas backend serão apresentados.

Programação para Mobile
28h
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Está disciplina tem por objetivo apresentar aos alunos os conceitos necessários para atuar no mercado de desenvolvimento mobile. Ela vai apresentar quais são os tipos de tecnologias utilizadas para desenvolver aplicações móveis hibridas e nativas, bem como a diferença entre elas.

Também faz parte do escopo da disciplina apresentar uma ferramenta para desenvolvimento de aplicações móveis hibridas. O processo da preparação do ambiente para desenvolver as aplicações. Durante a elaboração das aplicações, os elementos mais utilizados para realizar a entrada e saída de dados com o usuário serão abordados. Aplicações de diversas telas, que acessão hardware do aparelho (câmera e geolocalização) e que realizam persistência local de dados serão abordados. Além do consumo de recursos locais, o consumo de dados de APIs apertas e personalizados serão abordados, bem como o processo de realizar o deploy dessas aplicações.

UI/UX
12h
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Está disciplina tem por objetivo apresentar as técnicas para definição da interface com o usuário da aplicação e sua experiência durante a utilização de um sistema. A organização e estruturação de conteúdo baseado em tela, definição de objetivos e estratégia, até a criação de wireframes e maquetes visuais. Fazem parte do escopo da disciplina a elaboração de designs de aplicativos móveis, levando em consideração as diferenças entre as diferentes plataformas que os usuários possam consumir esses conteúdos (aplicativos móveis e WEB). Além da elaboração de wireframe para projetos digitais utilizando ferramentas de prototipação.

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Ana Paula Gonçalves Serra

Doutora em Engenharia pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo. Mestre em Engenharia pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo. Bacharel em Ciência da Computação pela Universidade São Judas Tadeu. Professora concursada nas disciplinas de Engenharia de Software e Projeto Integrador nos cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Big Data na FATEC-Ipiranga. Professora nas disciplinas de DEVOPS e Engenharia de Software no curso de Engenharia da Computação no do Instituto Mauá de Tecnologia.

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Murilo Zanini de Carvalho

Possui graduação em Tecnologia Eletrônica - ênfase em Automação Industrial pela Faculdade de Tecnologia de São Bernardo do Campo (FATEC-SBC) em 2009 e em Tecnologia Mecatrônica pela Faculdade SENAI de Tecnologia Mecatrônica em 2011, com mestrado em Engenharia da Informação pela Universidade Federal do ABC (UFABC, Santo André, SP) em 2012. Atualmente é professor no Instituto Mauá de Tecnologia e na Faculdade de Tecnologia de Santo André. Tem experiência na área de Ciência da Computação, Robótica e Mecatrônica, atuando principalmente nos seguintes temas: Programação de Dispositivos Móveis Nativos e Híbridos, Paradigmas de Programação, Algoritmos e Estrutura de Dados, Robôs Móveis, Sistemas Multi Robóticos, Sistemas Embarcados, Dispositivos Inteligentes, Aplicações com Internet das Coisas , Inteligência Artificia e Aprendizado de Máquina.

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Rodrigo Bossini Tavares Moreira

Mestre em Ciência da Computação pelo Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo (2013). É professor da Universidade São Judas Tadeu, do Instituto Mauá de Tecnologia e do Centro Paula Souza. Possui as certificações AWS Cloud Practitioner, SCJP 1.6 e SCWCD 1.5. Graduado em Ciência da Computação pelo Centro Universitário FIEO (2009).

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Tiago Sanches da Silva

Graduado em Engenharia de Computação pelo Instituto Mauá de Tecnologia (2011); Mestre em Engenharia Elétrica pela Universidade de São Paulo (2016). Atualmente é professor do Instituto Mauá de Tecnologia nos cursos de graduação e pós-graduação. Pesquisador e arquiteto de SW do Núcleo de Sistemas Embarcados (CEUN-IMT) em sistemas críticos. Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Inteligência Artificial e ciência de dados aplicada, arquitetura web para aplicações na nuvem e sistemas microcontrolados. Como linha de pesquisa e estudos, tem interesse nos seguintes temas: Inteligência Artificial, Mineração de Dados, Big Data e Computação de Alto Desempenho.