Voluntários pertencentes à comunidade do Instituto Mauá de Tecnologia realizam novas distribuições de máscaras faciais

Nesta semana, as cidades contempladas foram: São Bernardo do Campo (200), São Caetano do Sul (250), Santo André (200) e Poço Fundo/MG (200)

São Paulo, junho de 2020 - A produção e distribuição de máscaras não param. Desde o início da pandemia, voluntários da Comunidade do Instituto Mauá de Tecnologia entregaram milhares de unidades para importantes hospitais do Brasil por meio das respectivas Secretarias Municipais de Saúde. Nesta semana, as  cidades  contempladas foram: São Bernardo do Campo (200 unidades), São Caetano do Sul (250), Santo André (200) e Poço Fundo/MG (200).

"Inspirado num projeto americano, nossos alunos, ex-alunos e colaboradores estão trabalhando na produção das máscaras de baixo custo. De 50 unidades diárias, agora podemos produzir até 300, pois fizemos uma importante parceria com a empresa Fence Flex Parts, que ficará responsável pela fabricação das viseiras de PVC / PET G  (parte transparente da máscara)", descreve o engenheiro e responsável pelo FabLab Mauá, Rodrigo Mangoni Nicola.