Trabalho do Instituto Mauá de Tecnologia recebe Prêmio Odebrecht para o Desenvolvimento Sustentável

Um trabalho com resultado muito positivo que tornou possível eliminar totalmente a geração de gás de efeito-estufa

São Paulo, outubro de 2016 - As engenheiras químicas da Mauá, Bárbara Bertin Mente, Mônica Caroline Martins, Suzana Mayumi Yamaguchi e Viviane Ciola Sanchez participaram nesta segunda-feira da cerimônia do Prêmio Odebrecht para o Desenvolvimento Sustentável Brasil, em sua 8.ª edição, no Museu do Amanhã, Rio de Janeiro.

As engenheiras tiveram como orientador do projeto "Produção de Eteno Verde Assistida por Micro-ondas" o professor de Engenharia Química do Instituto Mauá de Tecnologia, Dr. Luiz Alberto Jermolovicius.

O trabalho trouxe os resultados do estudo para a produção de eteno verde que utiliza micro-ondas em vez da queima da nafta e permitirá produzir plástico sem poluir o meio ambiente, a partir de uma matéria-prima renovável. "Esse foi um trabalho com resultado muito positivo que tornou possível eliminar totalmente a geração de gás de efeito-estufa, substância altamente nociva ao meio ambiente", comenta o professor Jermolovicius.

"O trabalho é de alto nível, graças à competência das executoras e do professor, que contaram com a ótima infraestrutura oferecida pela Mauá. Sentimo-nos recompensados por vermos que nossos esforços para uma educação voltada para a inovação estão dando resultados" diz o Pró-Reitor do Instituto Mauá de Tecnologia, prof. Marcello Nitz.

Sobre a Organização Odebrecht

Fundada em 1944, a Odebrecht é uma empresa brasileira com presença global. Líder nos segmentos de engenharia e construção e de química e petroquímica na América Latina, também atua no setor de bioenergia, engenharia ambiental, defesa, imobiliário, óleo e gás, naval, transporte e logística. Presente no Brasil e em mais 28 países, a Organização integra 120 mil profissionais de cerca de 70 diferentes nacionalidades e exporta produtos e serviços para mais de 70 países.  Em 2015, registrou uma receita bruta de R$ 132,5 bilhões.