Time Mauá Racing participa de edição histórica on-line da Fórmula SAE Califórnia

Pela primeira vez, todas as equipes estão interagindo virtualmente. A competição acontece até 13 de junho

São Paulo, junho de 2020 - A tradicional competição estudantil na qual alunos de graduação e pós-graduação de Engenharia devem projetar e construir um veículo de corrida do tipo Fórmula, que neste ano seria na Califórnia (EUA), está acontecendo, exclusivamente, de forma virtual devido à pandemia. Sempre presentes aos encontros, o Time Mauá Racing, do Instituto Mauá de Tecnologia, também participa dessa versão, que se encerra no próximo 13 de junho.

Normalmente, durante os quatro dias da competição, as equipes realizam provas estáticas (inspeção técnica, avaliação de custos e manufatura, apresentação e projeto) e dinâmicas (aceleração, frenagem, enduro, dirigibilidade). Mas, como neste ano está acontecendo numa plataforma de vídeo chamada (Webex Teams), somente as provas estáticas estão sendo aplicadas, em que os juízes fornecem feedbacks aos alunos visando a um aprendizado maior, substituindo o sistema de ranking.

"Quando soubemos que teríamos provas estáticas numa edição virtual da competição, começamos a nos preparar e realizamos inúmeros simulados de cada prova. Até o presente, participamos de dois eventos (Business e Cost) e tivemos bons feedbacks sobre as duas apresentações. Vale lembrar que uma medida mitigadora foi a preservação da nossa vaga para a FSAE Califórnia em 2021", explica Yuri Martinez, capitão da equipe.