STB aposta no mercado universitário e firma parceria com Instituto Mauá de Tecnologia

Com o objetivo de expandir o número de universitários com cursos de graduação, extensão e idiomas fora do Brasil, o STB inaugura sua loja dentro do Instituto Mauá de Tecnologia

São Paulo, março de 2017 - Muitos universitários buscam a oportunidade de estudar fora do Brasil durante o período de graduação para aperfeiçoar o inglês e, ao mesmo tempo, conseguir  especializar-se em algum tema da área de interesse. É o que nota o STB - Student Travel Bureau, líder no segmento de educação internacional no Brasil. Em 2016, o STB auxiliou cerca de um mil estudantes nesse processo e a ideia, agora, é expandir esse número nos próximos 12 meses. Uma das iniciativas para sustentar essa meta é a mais nova parceria com o Instituto Mauá de Tecnologia.

"Com a unidade dentro do Campus de são Caetano do Sul do Instituto Mauá de Tecnologia, poderemos acompanhar mais de perto os universitários interessados em cursos fora do País", afirma Débora Lago, gerente do STB São Caetano do Sul. "Nosso principal objetivo é orientar os alunos da melhor forma possível sobre a educação internacional. Nem todos sabem qual é o destino mais adequado de acordo com o perfil, por exemplo. E essa proximidade facilitará as decisões dos estudantes", completa.

A nova loja do STB faz parte do Núcleo de Internacionalização do Instituto Mauá de Tecnologia. O Instituto está firmando parcerias tanto com instituições de ensino internacionais quanto com empresas brasileiras para viabilizar o intercâmbio de alunos e oferecer possibilidades, inclusive, como a dupla diplomação. De acordo com o responsável pela área de Relações Internacionais da Mauá, Guilherme Ginjo, os alunos dispõe, agora,  de mais um canal de contato para falar sobre mobilidade acadêmica. "Além do Núcleo de Internacionalização, em parceria com o STB e o Santander, os nossos alunos contam com o suporte direto na Reitoria. Reformulamos também nossa página na web sobre o tema,  e a Semana Internacional, com ciclo de palestras, passa a acontecer duas vezes ao ano - no primeiro e no segundo semestres", explica.

A nova loja já está em funcionamento, das 11h às 20h, e os consultores STB estão preparados para esclarecer as dúvidas e orientar os universitários da melhor forma possível.

Sobre o STB: líder há 45 anos na área de educação internacional

Fundado em 1971, o STB - Student Travel Bureau é líder no segmento de educação internacional no Brasil, com presença em mais de 45 cidades brasileiras e 60 escritórios. O STB trabalha com instituições reconhecidas internacionalmente, além de ser representante exclusivo dos programas de trabalho da Walt Disney World Company e único emissor no Brasil da International Student Identity Card (ISIC), reconhecida pela Unesco.

O STB oferece cursos para todas as idades: idiomas, ensino médio, graduação, extensão universitária, programas de trabalho remunerado, programas para executivos, estudantes e famílias durante as férias escolares, além de viagens de aventura e voluntariado. A empresa participa de importantes organizações de turismo e educação internacional, como Association of Language Travel Organizations (ALTO), International Student Travel Confederation (ISTC) e World Youth and Student Travel Conference (WYSTC).

O STB é a única empresa da América Latina a oferecer aos seus clientes um aplicativo que faz a gestão completa da sua viagem, o Tripbox. O app traz insider tips e tem cofre virtual, que armazena cópias de todos os documentos necessários num ambiente digital 100% seguro - além de avisar quando cada um deles vencerá e oferecer instruções para sua  renovação.

Em 2014, criou o G.A.T.E. - Global Access Through Education - uma plataforma que envolve educadores, pais, estudantes e profissionais em discussões sobre educação internacional, cultura, desenvolvimento pessoal e profissional.