INSCREVA-SE

Notícias

Projeto de Pesquisa do Laboratório de Engenharia Bioquímica do Instituto Mauá de Tecnologia recebe fomento do CNPq

Com objetivo de estudar biorreatores aplicados ao tratamento de águas residuárias industriais

São Paulo, fevereiro de 2017 - Há 19 anos o Laboratório de Engenharia Bioquímica do Instituto Mauá de Tecnologia realiza pesquisas que auxiliam na busca de soluções de problemas presentes no dia a dia da sociedade e do meio ambiente. Entre os trabalhos desenvolvidos no Laboratório, a pesquisa de Produção de Metano pelo Tratamento Anaeróbio de Resíduos Agroindustriais em AnSBBR, recebeu neste mês, como forma de incentivo, recursos para realizar investigações científica e tecnológica do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - CNPq.

O trabalho tem como objetivo estudar biorreatores aplicados ao tratamento de águas residuárias industriais - especificamente da agroindústria - um importante seguimento econômico no Brasil. Com o estudo, será possível levantar informações obtidas em laboratório para a utilização em projetos de escala industrial.

Para o professor e pesquisador do Instituto Mauá de Tecnologia, José Alberto Domingues Rodrigues, o projeto também tem uma finalidade ainda mais importante. "Além do benefício para o setor, a execução desse projeto ger um incentivo aos alunos da graduação e da pós-graduação da Mauá que participam desse projeto, de extrema importância não só para a instituição, mas, também, para o cenário de profissionais qualificados no mercado brasileiro", diz Rodrigues.

Além do Laboratório de Engenharia Bioquímica do Instituto Mauá de Tecnologia, a pesquisa também conta com a parceria da instituição Alemã, Berlin University of Technology.

Informações para a imprensa

Trama Comunicação - Assessoria de Imprensa do Instituto Mauá de Tecnologia

Mariana Corneta – (11) 98225-2278
malcantara@tramaweb.com.br

Lizandra Cordelino – (11) 95689-2908
lizandra@tramaweb.com.br