Professor da Mauá participa do mais importante evento do mundo sobre Diplomacia da Ciência e Inovação

Evento da USP, "São Paulo Innovation and Science Diplomacy School - InnSciD SP 2021" reúne representantes do setor privado, de governos, universidades e organizações internacionais

São Paulo, agosto de 2021 - Depois de participar de um processo bastante concorrido com candidatos do mundo todo, o Prof. Dr. Wilson Andalécio de Araujo, que leciona as disciplinas de Inovação e de Marketing Industrial da pós-graduação do Instituto Mauá de Tecnologia (IMT), foi aceito na "São Paulo Innovation and Science Diplomacy School - InnSciD SP 2021". O evento será realizado de 4 a 6 de agosto. Além disso, acontecerá, de 9 a 13 de agosto, o Workshop InnSciD SP + TWAS Inovação e Diplomacia Científica.

Organizado pela USP, em conjunto com outras entidades, a InnSciD SP 2021 é o primeiro programa dedicado à Diplomacia da Ciência e Inovação. "Desde 2019, o objetivo do evento é fomentar conhecimento e pensamento crítico para a constituição de uma rede institucional capaz de acelerar a implementação da Diplomacia da Ciência e Inovação. E isso ocorre por meio de treinamentos voltados a cientistas, diplomatas e representantes do setor privado de todo o mundo sobre a valiosa e multidisciplinar intersecção entre ciência, tecnologia, inovação e política externa", lembra o Prof. Dr. Andalécio.

Totalmente gratuito e com transmissão on-line, o evento tem como público-alvo estudantes de mestrado, doutorado ou pós-doutorado, além de outros interessados nos temas da escola.

Mais informações: https://2021.innscidsp.com/program