Notícias

Pós-Graduação da Mauá oferece opções de cursos nas áreas de Engenharia, Gestão, Design e Tecnologia da Informação

As inscrições para o segundo semestre de 2022 já estão abertas https://maua.br/pos-graduacao

São Paulo, maio de 2022 - Quem deseja garantir uma vaga para o segundo semestre na Pós-Graduação do Instituto Mauá de Tecnologia (IMT) já pode escolher entre as modalidades oferecidas: Especialização, Aperfeiçoamento, Atualização Profissional e Educação Continuada. A Pós-Graduação da Mauá oferece cursos nas áreas de Engenharia, Gestão e Tecnologia da Informação, que vão ao encontro das necessidades do mercado de trabalho. A instituição conta com uma estrutura com mais de 120 laboratórios, docentes de excelência e parcerias com as empresas mais desejadas nas áreas em que atua.

O formato modular, já consolidado nos cursos da Mauá, ajuda a atender às necessidades dos profissionais, que hoje têm uma rotina atribulada. “Iniciar uma especialização logo após a graduação é uma opção para melhorar a empregabilidade. As novas competências desenvolvidas durante o curso criam um diferencial nos processos seletivos dos novos profissionais, e para quem busca uma mudança de rumo, uma pós de qualidade coloca o profissional em evidência, promove mobilidade e ascensão. Nossos alunos têm alta taxa de empregabilidade e promoção”, detalha Júlio Lucchi, professor e coordenador da Pós-Graduação do Instituto Mauá de Tecnologia.

Entre os mais de 40 cursos disponíveis na Pós-Graduação da Mauá, podemos destacar:

  • Engenharia Automotiva – Veículos Híbridos, Elétricos e Autônomos - único curso de formação do especialista em Mobilidade Elétrica e Autônoma, orientado para o profissional da indústria automotiva e para quem quiser se preparar para essa mudança. O curso é focado nas necessidades atuais do engenheiro que deseja estar capacitado para essa nova realidade, cobrindo as tecnologias ADAS, IA e voltado para a conectividade do carro autônomo.
  • Energia e Sustentabilidade – Otimização Energética, Energias Renováveis e Economia Circular - o curso é motivado pela crescente discussão com relação ao tema e pelo aumento significativo de ações sustentáveis quanto à preservação do meio ambiente. Por isso, tem por objetivo capacitar os participantes a atuarem em ambientes voltados à gestão ambiental e à sustentabilidade, nas organizações dos mais diferentes setores.
  • Engenharia Civil – Gerenciamento de Obras, Fundações e Práticas BIM - o setor de construção civil vem-se destacando como um dos mais importantes segmentos da economia, tanto por sua representatividade, contribuição à formação do PIB, geração de emprego e renda quanto pelo desenvolvimento tecnológico, perfil dinâmico na matriz insumo-produto, papel político, entre muitos outros fatores. A Pós-Graduação da Mauá oferece três especializações para atender a essa demanda: Fundações e Geotecnia em Obras Imobiliárias, Gerenciamento de Obras de Construção Civil e Práticas Integradas em BIM.
  • Tecnologia da Informação – Segurança Cibernética -  há uma grande expectativa no mercado de trabalho acerca das aplicações da tecnologia da informação (TI), que possibilitam novas alternativas de estratégias de negócios e novas possibilidades para as organizações. A falta de profissionais disponíveis para preencher todas as vagas de trabalho existentes pressiona positivamente as boas escolas a formarem mais e melhores profissionais para a área de TI. Entre as áreas de TI, destacam-se: Especialização em Ambientes profissionais para TI, Especialização em Tecnologia da Informação e Especialização em Segurança Cibernética.
  • Gerenciamento de Projetos na Engenharia - o ambiente empresarial está em constante mudança e, para sobreviver e prosperar, as organizações precisam modificar continuamente seus produtos e serviços. Logo, é crescente a demanda por profissionais especializados em gerenciamento de projetos para atuar nas mais diversas áreas do ambiente empresarial. Os módulos de atualização de Gerenciamento de Projetos na Engenharia são ministrados por experientes profissionais de mercado e acadêmicos altamente capacitados na área.
  • Engenharia da Computação – Ciência de Dados e Inteligência Artificial - a ciência de dados é uma área multidisciplinar, que tem como objetivo melhorar a tomada de decisão nas empresas e instituições, por meio da extração de conhecimento e informações de dados. Métodos de inteligência artificial permitem aprimorar e desenvolver novos produtos, serviços e negócios baseados em conhecimento. O curso consiste numa oportunidade de especialização oferecida de forma dosada e gradativa, com muitas atividades práticas, que permitem ao participante aprender com detalhes novas tecnologias que estão revolucionando a forma como a informação e os computadores são utilizados.

Os interessados podem obter mais informações no site https://maua.br/pos-graduacao, ou pelo telefone (11) 4239-3401, de segunda a sexta-feira, das 13 h às 22 h, ou pelo e-mail posgraduacao@maua.br.

Informações para a imprensa

RPMA Comunicação

Assessoria de Imprensa do Instituto Mauá de Tecnologia
Rodrigo Santos – (11) 99354-5230
rodrigo.santos@rpmacomunicacao.com.br

Claudio Monteiro – (11) 98970-4477
claudio.monteiro@rpmacomunicacao.com.br