PLM-SUMMIT 2015 acontece em 09 e 10 de junho no Instituto Mauá de Tecnologia

São Paulo, maio de 2015 – A CADWARE-TECHNOLOGY e o Instituto Mauá de Tecnologia - IMT realizarão, em 09 e 10 de junho, das 8h30 às 17h30, a 3.ª edição do evento PLM-SUMMIT em São Caetano do Sul. Com foco na educação da abordagem PLM (Product Lifecycle Management) e Manufatura Digital, o evento retrata a evolução dos ambientes de manufatura, traz contingências de mercado, tendências e principalmente a evolução do tratamento das informações e do conhecimento para aprimorar a eficiência operacional nas organizações industriais.

"O PLM favorece a integração das áreas que participam do processo de manufatura, identifica o nível de maturidade das equipes e auxilia a modelagem de processos de negócios para decisões de investimento. Também auxilia modelos de entrega que usam a gestão de portfólio de programas e projetos no ciclo de vida de produtos (PLM) e sustenta procedimentos vinculados a várias práticas como Lean Manufacturing, ISO, CMMI, APQP, FMEA e outras", explica o engenheiro Evandro Gama, coordenador do evento.

Em 09 de junho acontece a conferência com palestras, painéis e cases como Embraer, GM do Brasil, Magneti Marelli Cofap, T-Systems, Ninecon, Kuka Systems do Brasil e outros que irão ilustrar a aplicação das abordagens PLM e Manufatura Digital nos processos de desenvolvimento de produtos, planejamento da manufatura e na chegada do PLM ao chão de fábrica. Ainda nesse dia, José Manoel Baltar da Rocha, da Agência de Desenvolvimento Econômico do Grande ABC, apresentará a palestra ‘Projetos de pesquisa em PLM e Manufatura Digital como fonte de inovação’. A proposta do tema está na identificação e suporte de fontes de fomento, financiamento e incentivos fiscais para a sistematização de projetos de pesquisa e inovação para a indústria.

Por sua vez, 10 de junho será contemplado com um consistente programa de educação que mostrará como o PLM pode ser adotado de forma simples, com resultados imediatos e conceitos atuais que diferem em muito da abordagem clássica da manufatura. O Programa de Educação será ilustrado por renomados profissionais de mercado, a exemplo de Matheus Terra da PTC, Rogério Albuquerque da Siemens PLM Software, Luiz Egreja da Dassault Systèmes e Carlos Caram da ISD Brasil, reconhecido internacionalmente pelo SEI (Software Engineering Institute/Carnegie Mellon University) e habilitado a liderar avaliações de alta maturidade - níveis 4 e 5 do CMMI.

Uma das principais atrações do dia 10 de junho está no painel ‘Brainstorm Cooperativa de Integração Empresa-Escola’ apresentado pelo engenheiro José Roberto Augusto de Campos, diretor do Centro de Pesquisas do Instituto Mauá de Tecnologia e pelo professor Antônio Cabral, coordenador dos cursos de Engenharia de Produção e Pós-Graduação em Engenharia de Embalagens. O painel traz a experiência do IMT no ensino de Engenharia, apresenta seu ambiente de inovação em hardware e software para aplicações de manufatura digital, fábrica virtual e operações de comissionamento virtual. A proposta é proporcionar qualificação de mão de obra especializada, oferecer serviços e participar de iniciativas de pesquisa e educação na forma de cooperativa de integração empresa-escola.

Quem pode participar do PLM-Summit 2015: profissionais das áreas de Engenharia de Produtos, Especificações, Engenharia de Processos, Engenharia Avançada, Programas e Portfólio, Manufatura, Produção, Compras, Supply Chain, Gestão, Comercial, Serviços, Educação, usuários de ERP, staff de TI, alunos de graduação e pós-graduação dos cursos de Engenharia e Administração.

Mais informações e inscrições pelo site: www.plm-summit.com

Serviços:

PLM-SUMMIT 2015 | 09-10 junho | 8h30 às 17h30

Instituto Mauá de Tecnologia - Auditório H201

Praça Mauá, 1 - São Caetano do Sul, SP – Brasil

Inscrições: www.plm-summit.com

Realização: CADWARE-TECHNOLOGY

Co-realização: IMT (Instituto Mauá de Tecnologia)

Sobre a Cadware-Technology

A Cadware-Technology atua nas áreas de educação e eventos. Organiza e coordena o PLM-Summit 2015 (9-10 junho) e o ProIndústria-Fórum 2015 (segundo semestre). Apoia o IMT (Research Group for Digital Manufacturing and Simulation para o Instituto Mauá de Tecnologia) que promove educação, aconselhamento e projetos de pesquisa em PLM, Fábrica Digital e Manufatura Digital.

Sobre o Instituto Mauá de Tecnologia – IMT

O Instituto Mauá de Tecnologia - IMT promove o ensino científico-tecnológico, visando formar recursos humanos altamente qualificados. Fundado em 1961, o IMT, com campi em São Paulo e São Caetano do Sul, mantém duas unidades: Centro Universitário e Centro de Pesquisas. O Centro Universitário oferece cursos de graduação em Administração, Design e Engenharia. Na pós-graduação, são oferecidos cursos de aperfeiçoamento, especialização e MBA nas áreas de Administração, Gestão e Engenharia e é desenvolvido programa de Mestrado em processos químicos e bioquímicos. O Centro de Pesquisas, há mais de 45 anos, desenvolve tecnologia para atendimento das necessidades da indústria.