Notícias

Pesquisa Quero Educação: Instituto Mauá de Tecnologia recebe quatro estrelas em todos os cursos de graduação

Instituição prioriza as conexões entre Engenharia, Administração e Design como essência de ensino; inscrições para o Vestibular de Verão no site: https://www.maua.br/vestibular

São Paulo, novembro de 2022 – Resultado de uma parceria entre o Quero Bolsa e o jornal O Estado de S. Paulo, o Guia da Faculdade Quero Educação divulgou a pesquisa de 2022 sobre a qualidade dos cursos superiores oferecidos em todos os Estados do Brasil. Em uma escala que vai de uma a cinco estrelas, os cursos de graduação do Instituto Mauá de Tecnologia (IMT), cujo principal campus fica em São Caetano do Sul, obtiveram quatro estrelas.

Os pesquisadores do Guia da Faculdade convidaram todos os centros universitários, universidades, faculdades e institutos cadastrados no Ministério da Educação (MEC) para participar do processo, com a avaliação de mais de 16 mil cursos de graduação de todo o Brasil. O professor Doutor José Carlos de Souza Júnior, reitor do Centro Universitário do Instituto Mauá de Tecnologia, lembra que o selo de qualidade em todos os cursos é resultado da abordagem protagonista da instituição em formar profissionais nexialistas.

“O nosso foco é estimular o trabalho em equipe, formando profissionais, generalistas ou especialistas, com a competência de estabelecer conexões de valor. Explorando o Tripé da Inovação por meio das conexões entre os cursos de Engenharia, Administração, Design e TI, formamos jovens mais preparados para superar os desafios complexos da atualidade. O desenvolvimento de uma visão nexialista, entre outras qualidades, nos coloca em um patamar de destaque nas avaliações externas e no mercado”, comenta Souza Júnior.

Vestibular de Verão

O candidato que desejar ingressar no Instituto Mauá de Tecnologia (IMT) em 2023 deve ficar atento aos prazos para concorrer a uma das vagas oferecidas, nos cursos de Administração, Design, Engenharia (Alimentos, Civil, Computação, Controle de Automação, Elétrica, Eletrônica, Mecânica, Produção e Química), Ciência da Computação e Sistemas de Informação. O valor da taxa de inscrição é de R$ 110,00. Para a realização da prova tradicional, são oferecidas duas opções de data: 16 de novembro, às 15h (on-line), ou prova presencial, 27 de novembro, às 9h, ambas com duração de três horas. Serão aplicadas uma redação e uma prova de múltipla escolha, sobre o conteúdo curricular do ensino médio. Inscrições no site: https://www.maua.br/vestibular.

Informações para a imprensa

RPMA Comunicação - Assessoria de Imprensa do Instituto Mauá de Tecnologia

Rodrigo Santos – (11) 99354-5230

rodrigo.santos@rpmacomunicacao.com.br

Claudio Monteiro – (11) 98970-4477

claudio.monteiro@rpmacomunicacao.com.br