Pesquisa da Mauá mostra que 93 por cento dos formandos em 2020 estão no mercado de trabalho

Além disso, 85% estão satisfeitos ou muito satisfeitos com a formação recebida. As entrevistas aconteceram de 1.º de agosto a 05 de novembro, com a colaboração de 81% de respondentes

São Paulo, dezembro de 2020 - O Instituto Mauá de Tecnologia (IMT) realizou, de 1.º de agosto a 05 de novembro, uma importante pesquisa com os formandos de 2020 da instituição, e os resultados foram satisfatórios em diversas áreas da vida acadêmica e profissional dos alunos, tais como: 93% dos respondentes já estavam no mercado de trabalho, dos quais 22% como efetivos e 71% como estagiários; 85% dos formandos estão satisfeitos ou muito satisfeitos com a formação recebida; neste ano, a taxa média de empregabilidade geral dos cursos foi de 91%, enquanto em 2019 foi de 89%, entre outras.

Um outro resultado que chama a atenção é que 53% dos formandos já trabalham na área de formação. "Acredito que temos bons resultados em vários aspectos da pesquisa devido aos diferenciais que fazem da Mauá uma instituição moderna, inovadora, acolhedora e segura, o que contribui para a formação de profissionais de excelência em Engenharia, Administração e Design. Há 60 anos, reforçamos a mesma estratégia, ou seja, evolução e inovação contínuas, para prestar os melhores serviços de ensino e pesquisa", diz o Superintendente Geral do Instituto Mauá de Tecnologia, prof. Francisco José Olivieri.

A metodologia utilizada para realizar a  pesquisa foi a aplicação de um questionário estruturado pelo sistema Google Drive, com respostas de múltipla escolha, com a participação de 492 de alunos, o que corresponde a 81% do universo de formandos em 2020.

Os formandos também indicaram, como o principal motivo de escolha pela Mauá, a qualidade do curso, seguido pelo reconhecimento do mercado e depois a infraestrutura, como a tecnologia de ponta, laboratórios equipados, atividades extracurriculares, desenvolvimento de autoconhecimento, qualidade dos projetos, alto investimento em infraestrutura etc.