Parceria CADWorks, SOLIDWORKS e Instituto Mauá de Tecnologia

CADWorks, SOLIDWORKS e Instituto Mauá de Tecnologia, mentes inovadoras se atraem!

Há mais de cinco anos a CADWorks - empresa que tem o compromisso de oferecer aos seus clientes soluções para as mais diversas áreas da engenharia utilizando a mais alta tecnologia de CAD, CAE e PDM - e a SOLIDWORKS firmaram uma sólida parceria com o Instituto Mauá de Tecnologia. Usuária do SOLIDWORKS de longa data, a instituição renovou por mais um ano o SOLIDWORKS Educacional!

O Instituto Mauá de tecnologia nasceu na década de 1960 por iniciativa de um grupo de empresários que percebeu haver uma demanda não atendida por engenheiros principalmente na indústria automobilística. A Mauá, uma IES completa que oferece os cursos de Engenharia, Design e Administração, é uma instituição tradicional que não parou no tempo: traz a inovação e o empreendedorismo em seu DNA.

A inovação é promovida por pessoas, por isso a Mauá oferece aos seus alunos conhecimento e ferramentas necessárias, como o SOLIDWORKS, para que eles possam inovar para além do ambiente acadêmico.

Utilizado por mais de 80% das melhores escolas de engenharia do mundo, o SOLIDWORKS Educacional mudou a forma como alunos, professores e pesquisadores pensam sobre engenharia e Design.

O SOLIDWORKS Educacional permite que alunos e professores tenham contato com os novos conceitos de Design 3D, simulação e documentação e possam colocar em prática todos os conceitos teóricos adquiridos em sala de aulas.

Além de terem acesso ao SOLIDWORKS Educacional, os alunos da Mauá também poderão instalar o Add-in CADWorks, um suplemento totalmente integrado ao software que permite que ele tenha suporte técnico e acesso a conteúdo técnico, tutoriais e vídeos.

Assim como a Mauá, a proposta do SOLIDWORKS Educacional é estimular a criatividade e a inovação de jovens profissionais, por isso a CADWorks e a SOLIDWORKS têm o orgulho de firmar essa parceria e juntos permitirem que os alunos do Instituto Mauá de Tecnologia sejam os protagonistas de seu desenvolvimento.