Mauá realiza evento em parceria com a multinacional PPG Industries, em 16 de março

Apresentações abordarão tendências, estudos de cores, materiais e acabamentos futuros no mercado automotivo

São Paulo, março de 2016 - Sempre focado em trazer as tendências e atualizações do mercado e contatos com empresas e profissionais atuantes na área de Design, o Instituto Mauá de Tecnologia realizará, em 16 de março, o evento "Automotive PPG Color Show 2016", em parceria com a PPG Industries, líder global no segmento de tintas, revestimentos e especialidades.

O evento, com início às 14h, será aberto a convidados e abordará os temas: Imagens e Ideias da Coleção Amplify, Estatísticas das Cores Automotivas 2010/2015 e Tendências das Cores Automotivas 2019/2020, além de uma exposição interativa das cores automotivas.

A partir das 19h, haverá uma palestra aberta ao público com o tema "A visão da indústria da COR dentro do projeto do Produto", proferida pelo Gerente de Cores e Pigmentos da PPG, Alex Amorim. Entre os assuntos que irá abordar estão a importância das imagens, as cores e as vendas de produtos, a influência dos produtos e suas imagens nas cores, como nasce uma tendência de cor, entre outros.

"Essa é uma maneira de fazermos uma integração entre o mundo acadêmico e o mundo profissional. Possibilitar o contato dos nossos alunos com profissionais e empresas renomados mostra que a Mauá forma seus designers focando aquilo de que o mercado de trabalho precisa, sempre mantendo os futuros profissionais antenados com as inovações e tendências", comenta a coordenadora do curso de Design, professora Claudia Facca.

Serviço: Automotive PPG Color Show 2016

Data: 16 de março de 2016