Mauá realiza a 4.ª edição do TEDxMauá em 20 de junho

São Paulo, junho de 2015 – O Instituo Mauá de Tecnologia realiza pelo quarto ano consecutivo o TEDxMauá, programa de eventos locais e organizados de forma independente que reúne pessoas para disseminar experiências nos padrões do TED, organização sem fins lucrativos com o objetivo de apresentar ideias que mereçam ser compartilhadas nas áreas de Tecnologia, Entretenimento e Design. A 4.ª edição do TEDxMauá será realizada em 20 de junho, das 9h às 16h, no Campus de São Caetano da Mauá - Praça Mauá, 1 – com o tema "Mentes Inovadoras: conectando visões empreendedoras”.

Serão realizadas 12 palestras focadas em inovação criativa, tecnológica e social. “Os palestrantes foram escolhidos para transmitir ideias de empreendedorismo e tecnologia aos presentes, princípios que o Instituto Mauá de Tecnologia preza e faz questão que faça parte do dia a dia dos seus alunos”, comenta a curadora da 4.ª edição do TEdxMauá, Daniela Klaiman.

De acordo com o padrão dos eventos Tedx,  100 pessoas poderão assistir às apresentações. Os interessados não precisam ser alunos da Mauá e podem-se inscrever até 14 de junho pelo site http://www.tedxmaua.com.br/TEDx2015/pt-br/Inscricoes/. Haverá uma triagem pela curadoria do evento, com o objetivo de selecionar pessoas de diferentes perfis como idade, profissão e escolaridade.

Após o evento,  todas as palestras estarão disponíveis no link http://www.tedxmaua.com.br/TEDx2015/pt-br/Videos/.

4.ª edição TEDxMauá

Tema: "Mentes Inovadoras: conectando visões empreendedoras”

Data: 20 de junho, das9h às 16h.

Local: Instituto Mauá de Tecnologia – Praça Mauá, 1 – São Caetano do Sul, SP.

Inscrições: http://www.tedxmaua.com.br/TEDx2015/pt-br/Inscricoes/

• Bernardo Bonjean: Educação financeira e microcrédito nas comunidades
  • Flávio Pripas: Bitcoin – A nova cara do dinheiro
  • Lúcio Jorge: Drones
  • Rafael Vetori: Empreendedorismo criativo
  • Ricardo Glass: Serviços de preservação de recursos naturais
  • Tiago Ritter: Inovação das redes
  • Guilherme Brammer: Economia circular
  • Diogo Biagi: Biotecnologia genética
  • Maximiliano Carlomagno: Gestão da inovação
  • Marcos Batista: Design thinking
  • Felipe Pissardo: Gentrificação – Novo olhar sobre as cidades
  • Juliana Proserpio: inovação social na prática

Sobre o TED

TED é uma organização sem fins lucrativos, devotada a “Ideias Que Merecem Ser Espalhadas”. Surgiu em 1984 como uma conferência anual na Califórnia e já teve entre seus palestrantes Bill Clinton, Annie Lennox, Bill Gates, Isabel Allende, Bono Vox, Al Gore, Michelle Obama, Philippe Starck, Elizabeth Gilbert e Jaime Lerner.

A sigla TED significa Tecnologia, Entretenimento e Design, os principais e primeiros campos criativos e de pesquisa escolhidos para representar possíveis melhorias de futuro. Hoje a discussão cresceu para os mais diversos campos, como educação, ciências, negócios, artes e questões globais. O que importa é o poder de transformar e melhorar o futuro.

Sobre o Instituto Mauá de Tecnologia – IMT

O Instituto Mauá de Tecnologia - IMT promove o ensino científico-tecnológico, visando formar recursos humanos altamente qualificados. Fundado em 1961, o IMT, com campi em São Paulo e São Caetano do Sul, mantém duas unidades: Centro Universitário e Centro de Pesquisas. O Centro Universitário oferece cursos de graduação em Administração, Design e Engenharia. Na pós-graduação, cursos de aperfeiçoamento, especialização e MBA nas áreas de Administração, Gestão e Engenharia, além do  programa de Mestrado em processos químicos e bioquímicos. O Centro de Pesquisas, há mais de 45 anos, desenvolve tecnologia para  atender  as necessidades da indústria.