Mauá promove curso de Excel prático de forma remota

Gratuitas, as aulas acontecerão de 18 a 26 de junho, a partir das 17h

São Paulo, junho de 2020 - Tão importante em qualquer segmento profissional, o programa excel ainda é uma ferramenta extremamente relevante para organizar e apresentar dados, porém ainda causa  receio e calafrio por parte de boa parte dos usuários. Para desmistificar as suas funções de maneira fácil e prática, o Instituto Mauá de Tecnologia (IMT) traz um projeto diferenciado: curso de excel on-line na prática, de 18 a 26 de junho, das 17h às 19h, gratuito.

O curso tem como objetivo oferecer às comunidades acadêmica e empresarial um conteúdo prático e objetivo sobre o uso do MS-Excel, com foco nos seguintes temas: introdução ao software, conceitos básicos, seleção e formatação de células, uso do pincel de formatação; cópias relativa e absoluta, função soma, formatação de números em porcentagem; recurso de congelamento de painéis, confecção de listas personalizadas, uso de fórmulas para aumento e redução de valores; funções média, máximo e mínimo, plotagem de gráficos, proteção parcial de planilhas, entre outras funcionalidades.

Por ser versátil, o curso estende-se também a estudantes e docentes atuantes no Ensino Médio. "Ao final, almeja-se que todos os participantes tenham domínio sobre as ferramentas básicas contidas no software e que consigam trabalhar com ele de forma eficiente nas mais diversas aplicações', detalha a Prof.ª Dr.ª Patricia Antonio de Menezes Freitas, responsável pelo curso.

Instrutores:

Prof. MSc. Carlos Augusto Nakano (Instrutor - Prof. do IMT)
Prof.ª Dr.ª Patricia Antonio de Menezes Freitas (Prof.ª responsável pelo curso)
Eng. Rafael Hauckewitz Todaro  (Instrutor - Corpo técnico)
Mediador:  William Kelmer  (Monitor regular)

Curso de Excel on-line na prática

Data: de 18 a 26 de junho

Hora: a partir das 17h

Público: comunidades acadêmica e empresarial, incluindo professores e alunos do Ensino Médio.

Inscrições: https://maua.br/graduacao/atividades-eventos/curso:-excel-profissionalizante

Recursos necessários: microcomputador com o pacote MS-Office 2010 ou superior.