Mauá Hands On 2019 está com inscrições abertas

Além das tradicionais oficinas, evento contará com palestra exclusiva do Iberê do Manual do Mundo

São Paulo, agosto de 2019 - O Instituto Mauá de Tecnologia promoverá, pelo oitavo ano consecutivo, o Mauá Hands On, evento que tem como principal objetivo  proporcionar vivências práticas que possam auxiliar os estudantes do Ensino Médio na escolha do curso de graduação que pretendem fazer. O encontro acontecerá em 21 de setembro, no campus de São Caetano do Sul.  As inscrições são gratuitas e já estão abertas e podem ser realizadas por meio do site.

"Acreditamos ser uma grande oportunidade para que os futuros vestibulandos possam esclarecer dúvidas sobre as áreas de Engenharia, Administração e Design, além de poderem conhecer a excelente infraestrutura e de participar de diversas atividades práticas", destaca a Gerente de Marketing do Instituto Mauá de Tecnologia, Ana Beatriz Grimaldi.

Durante o evento, os estudantes poderão assistir a uma palestra exclusiva de Iberê Thenório, criador do canal do YouTube, Manual do Mundo, além de 11 oficinas com os seguintes temas Gerenciamento de uma Fábrica de Chinelos; Usina de ideias: personalizando objetos; Fabricação de Biscoito; Montagem de uma Ponte de Mola; Montagem de óculos 3D virtuais; Desenvolvimento de Aplicações Móveis; Desenvolvimento de Comandos Elétricos para Sistemas Prediais; Construção de um sistema de monitoramento de sinais médicos utilizando IoT; Geração de Energia numa Usina Hidrelétrica; Fabricação de Creme Hidratante e Programação de um robô autônomo para atravessar um labirinto estrelar.

Na edição de 2018, o Mauá Hands On contou com a participação de mais de mil pessoas, sendo a grande maioria estudantes do Ensino Médio de diferentes colégios brasileiros. Para este ano, a organização espera um aumento de aproximadamente 10%  no número de participantes do evento.

8.ª Edição do Mauá Hands On
Data: 21 de setembro de 2018