Mauá abre inscrições para a pós-graduação em Engenharia de Embalagem: Inovação e Indústria 4.0

As aulas começam em março

São Paulo, janeiro de 2021 - Apresentado pela primeira vez em 2011 na Feira de Hannover, na Alemanha, o conceito Indústria 4.0 tem como foco conectar equipamentos, instalações e pessoas nas cadeias produtivas para produzir bens e serviços de forma eficiente e eficaz. Em outras palavras, trata-se da customização da produção.

Ciente da necessidade de colaborar na preparação dos profissionais que atuam no setor, o Instituto Mauá de Tecnologia (IMT) apresenta o Curso de Pós-Graduação Engenharia de Embalagem: Inovação e Indústria 4.0.

O curso é estruturado em módulos de 120 horas

• Indústria 4.0: Adaptação Corporativa e Competitividade (120 h), que analisa e aplica os conceitos do Plano de CT&I para Manufatura Avançada no Brasil aliado às recomendações da ACATECH - Academia Alemã de Ciência e Engenharia;
  • Inovação em Embalagem (120 h), que aborda a visão sistêmica, o conhecimento, a negociação e o design como ferramentas indispensáveis para inovar;
  • Sistema Embalagem e a Indústria 4.0 (120 h), que estuda a cadeia de suprimentos, o gerenciamento colaborativo alicerçado na conectividade, os equipamentos e o projeto de sistema embalagem com aplicação dos conceitos da Indústria 4.0.

O início está previsto para março deste ano com o módulo Sistema Embalagem e a Indústria 4.0.

"As aulas são ministradas de forma interativa e colaborativa, com atividades práticas que desafiam os participantes: desenham cenários futuros; planejam a sua jornada com destino a esse futuro, de forma que possam escolher as ferramentas compatíveis com os recursos humanos e financeiros disponíveis. É, portanto,  extremamente importante começar agora a se aprofundar nos processos,  a fim de reduzir perdas e eliminar desperdícios para, depois, poder digitalizá-los (início da transformação digital) e simular melhorias que aumentem a produtividade", explica o prof. Antonio Cabral, coordenador do curso.

Informações e inscrições

Os interessados podem obter mais informações pelo telefone (11) 4239-3401, de segunda a sexta-feira, das 13h às 22h, pelo e-mail  posgraduacao@maua.br ou pelo site ( https://maua.br/pos-graduacao)