Livro aborda a importância da integração entre os profissionais de Design e Engenharia

Obra foi lançada por Claudia Facca, coordenadora do curso de Design do Instituto Mauá de Tecnologia

Com base em sua tese de doutorado, a professora e coordenadora do curso de Design do Instituto Mauá de Tecnologia (IMT), Claudia Facca, lança A Contribuição do Pensamento do Design na Formação em Engenharia: o espaço do Fab Lab como experiência transversal, livro direcionado a alunos e pesquisadores de Design e Engenharia.

Segundo a autora, trata-se de uma obra que investiga as relações entre duas importantes áreas do conhecimento: o Design e a Engenharia, que não se limitam a si mesmas,  mas extrapolam seus limites, misturam-se e  confundem-se, interagem com outras áreas, em busca de respostas e soluções para o mundo atual, num contexto que muda a cada dia.

“O objeto desta pesquisa é o estudo referente à inserção do ensino de Design nos cursos de Engenharia, utilizando a metodologia do Design Thinking, como ferramenta técnica, e o Fab Lab, ou laboratório de fabricação, como espaço de compartilhamento, criação e inovação. O Design é abordado como um elemento multi, inter e, talvez, transdisciplinar de conteúdo, que pode ajudar a integrar e ultrapassar as disciplinas envolvidas, especificamente quando aplicado na prática de projetos, o que pode contribuir para o desenvolvimento de produtos e serviços inovadores, enriquecer a formação do engenheiro e ser um agente relevante na inovação da educação superior”, conclui Claudia.

O livro está disponível para venda por R$ 74,90, pela Editora Dialética:

Lizandra Cardelino– (11) 98225-2278