INSCREVA-SE

Notícias

O Instituto Mauá de Tecnologia recebe o presidente da ANFAVEA para palestra sobre o setor da indústria automobilística

Antonio Megale, falará para alunos da Mauá e interessados, sobre a área Automobilística e tendências para a indústria no aspecto tecnológico.

São Paulo, outubro de 2016 - O Instituto Mauá de Tecnologia com o objetivo de formar jovens altamente qualificados para atuarem em diferentes campos do mercado, recebe em 25 de outubro, às 19h, no Campus de São Caetano do Sul, o Presidente da ANFAVEA, Antonio Megale, que ministrará uma palestra sobre "A Indústria Automobilística e o Futuro da Engenharia".

Antonio Megale, falará para alunos da Mauá e interessados, sobre a área Automobilística e tendências para a indústria no aspecto tecnológico. "É gratificante falar com os estudantes do Instituto Mauá de Tecnologia sobre o futuro da indústria Automobilística no Brasil. A aproximação cada vez maior das empresas com as universidades é essencial para a qualificação e formação dos profissionais que estarão no mercado de trabalho nos próximos anos. Muitos, inclusive, estarão na indústria Automotiva e serão responsáveis pelo desenvolvimento da mobilidade do futuro. Precisamos manter este diálogo sempre aberto. Esse intercâmbio de informações e conhecimentos é muito útil para todos envolvidos", diz o presidente da ANFAVEA.

Para o Superintendente de Planejamento e Desenvolvimento da Mauá, Fábio Bordin, essa palestra será uma ótima oportunidade para que alunos e interessados conheçam todas as áreas de atuação e os desafios que o campo automotivo possui. "A representatividade do setor principalmente para as áreas de Engenharia, Administração e Design, além da expressiva representatividade no cenário econômico e das dificuldades do cenário atual tornam o encontro uma oportunidade importantíssima para que nossos alunos continuem atualizados sobre a visão e as ações que o setor está desenvolvendo, pois é neste ambiente que muitos deles estarão inseridos durante a atividade profissional", comenta Bordin.