O Instituto Mauá de Tecnologia realiza o TEDxMauá em 11 de junho

Iniciativa chega à 5.ª edição com diferentes palestras e promete gerar grande reflexão do público

São Paulo, maio de 2016 - O Instituto Mauá de Tecnologia realiza a 5.ª edição do TEDxMauá. O programa de eventos locais,  organizado de forma independente, reunirá diferentes pessoas para dividir experiências nos padrões do TED  (organização sem fins lucrativos), cujo objetivo principal é  apresentar ideias que mereçam ser compartilhadas nas áreas de tecnologia, entretenimento e design. A 5.ª edição do TEDxMauá acontecerá  em 11 de junho, das 9h às 16h, no Campus de São Caetano do Sul.

"Neste ano, o tema será "Inspiração para Inovar", e serão realizadas 12 palestras focadas em temas e assuntos abordados de maneira inédita,  com objetivo de gerar grande reflexão do público. Renato Stefani, por exemplo, vai falar sobre a combinação de  espiritualidade com tecnologia, enquanto Alexandre Frankel, CEO da Vitacon, tratará da  revolução dos nano-apartamentos", comenta a curadora da 5.ª Edição do TEDxMauá, Daniela Klaiman.

Essa dinâmica de palestras é essencial para transmitir ideias de empreendedorismo e tecnologia aos presentes, princípios que o Instituto Mauá de Tecnologia preza e aplica no dia a dia de seus alunos.

De acordo com o padrão dos eventos TEDx, 100 pessoas poderão assistir às apresentações. Os interessados não precisam ser alunos do IMT e podem-se inscrever até 1.º  de junho no site http://www.tedxmaua.com.br/TEDx2016/pt-br/Inscricoes/. Depois desse processo, será feita uma triagem pela curadoria do evento, com o objetivo de selecionar pessoas de diferentes perfis: idade, profissão e escolaridade.

5.ª edição TEDxMauá

Tema: "Inspiração para Inovar"

Data: 11 de junho - das 9h às 16h

Local: Instituto Mauá de Tecnologia - Praça Mauá, 1 - São Caetano do Sul, SP

Inscrições e mais informações pelo site: http://www.tedxmaua.com.br/TEDx2016/pt-br/Inscricoes/

Sobre o TED

TED é uma organização sem fins lucrativos, devotada a "Ideias que Merecem Ser Espalhadas". Surgiu em 1984,  como uma conferência anual na Califórnia e entre seus palestrantes contou com Bill Clinton, Annie Lennox, Bill Gates, Isabel Allende, Bono Vox, Al Gore, Michelle Obama, Philippe Starck, Elizabeth Gilbert e Jaime Lerner.

A sigla TED significa Tecnologia, Entretenimento e Design, os principais e primeiros campos criativos e de pesquisa escolhidos para representar possíveis melhorias de futuro. Hoje a discussão cresceu  para os mais diversos campos, como educação, ciências, negócios, artes e questões globais. O que importa é o poder de transformar e melhorar o futuro.