Instituto Mauá de Tecnologia realiza Semana de Recepção e Integração para os alunos ingressantes de 2016

Iniciativa leva conhecimento, interação e estimula trabalho voluntário entre os jovens calouros

São Paulo, fevereiro de 2016 ?  O Instituto Mauá de Tecnologia todo ano proporciona diferentes atividades para os novos alunos da casa. Em 2016, a Recepção aos Calouros ocorrerá em 13 de fevereiro com palestras e orientações sobre a semana. Entre os palestrantes, destaca-se a do psicoterapeuta, colunista do Portal UOL e consultor na Rádio Jovem Pan, prof. Leo Fraiman, que abordará o tema ?Planejamento de Carreira: Sucesso e Felicidade?. A Semana de Recepção e Interação iniciará as atividades práticas em 16 de fevereiro.

Oficinas da PAE

A partir de 16 de fevereiro, os ingressantes terão a oportunidade de participar das oficinas da PAE (Projetos e Atividades Especiais). Assim, os alunos já conhecerão uma prévia das atividades que serão desenvolvidas ao longo do ano letivo e a interação que acontece entre as diversas áreas do Instituto Mauá de Tecnologia (Engenharia, Administração e Design).

São 27 oficinas disponíveis na Semana de Recepção e Integração, como  Introdução ao tratamento de Águas, Fabricação de Geleia, Voando pelo Campus, Oficina de Caminhões, Materiais e suas Aplicações, entre outras. "Os calouros poderão escolher no mínimo   quatro oficinas e poderão, inclusive, vir no noturno ou diurno  para fazer mais atividades da PAE?, afirma o professor do Ciclo Básico, Hector Gil.

Trote Solidário

Além das palestras e oficinas, será realizado pela Mauá Jr., empresa constituída por alunos da graduação do Instituto Mauá de Tecnologia, que conta com a colaboração dos professores, o ?Trote? Solidário. Neste ano, o tema será ?Brinquedos Educativos feitos com Material Reciclável?.  Após a confecção dos brinquedos, a Mauá doará a instituições beneficentes, na região do ABC,  voltadas à infância.