Instituto Mauá de Tecnologia realiza Semana de Educação para o Trabalho

Iniciativa chega à 4.ª edição proporcionando uma semana de ações voltadas para a aproximação dos alunos com o mercado de trabalho

São Paulo, maio de 2016 - Pensando na melhor preparação de seus alunos para a vida corporativa e sempre apoiando o desenvolvimento de atitudes empreendedoras e colaborativas, o Instituto Mauá de Tecnologia realiza, de 16 a 20 de maio, no campus de São Caetano do Sul, a 4.ª edição da Semana Mauá de Educação para o trabalho.

Como nas edições anteriores, os alunos serão apresentados a oportunidades do mercado de trabalho por meio de palestras, ministradas por profissionais renomados de diferentes setores. Na Feira de Estágios, os alunos terão contato com representantes de algumas empresas e será possível se inscreverem para os programas de estágio.

Essa semana é uma ótima oportunidade para que os estudantes do Instituto conheçam as possíveis áreas de atuação e participem de palestras de orientação para a carreira. Essa é uma das muitas ações institucionais da Mauá com o propósito de aproximar do mundo do trabalho o estudante.

O Centro Universitário preocupa-se tanto com a preparação técnica de seus estudantes quanto com o desenvolvimento de competências pessoais importantes para o bom exercício profissional. "Já estamos na 4.ª Semana de Educação para o Trabalho e sempre com o objetivo de aproximar os alunos de seus futuros empregadores, oferecemos oportunidades de estágios em empresas renomadas e promovemos ações de conscientização e capacitação dos alunos para o mundo do trabalho" diz o Pró-Reitor Acadêmico do Instituto Mauá de tecnologia, prof. Marcello Nitz.

6.º Encontro de Gestores de RH

Ainda nessa semana, em 19 de maio, das 9h às 12h, acontece o 6.º Encontro de Gestores de RH. Essa ação proporciona uma troca de aprendizado. As empresas participantes vão conhecer mais a filosofia de trabalho da Mauá e todas as possibilidades de relacionamento empresa-academia que ocorrem na graduação e na pós-graduação.

"Com esse encontro, a Mauá tem a oportunidade de mostrar seu trabalho e construir ao lado dessas empresas um projeto de desenvolvimento de um profissional mais completo, por meio do fomento de atividades de ensino com a participação direta das empresas. É importante essa conscientização do papel do estágio dentro da formação do profissional e a importância de termos empresa e academia focadas no aprimoramento do desenvolvimento de nossos estudantes" diz o Reitor do Instituto Mauá de Tecnologia, prof. José Carlos de Souza Junior.