Instituto Mauá de Tecnologia realiza primeiro campeonato de League of Legends

Iniciativa proporciona ainda mais conhecimento e estimula trabalho em equipe entre alunos

São Paulo, novembro de 2016 - Pensando no crescente número de jogadores de e-sport, o Núcleo de Engenharia de Computação do Instituto Mauá de Tecnologia realizará de 1 a 3 de dezembro o seu primeiro campeonato de League of Legends (LoL).

No evento, os alunos de todos os cursos da Mauá poderão competir entre si, formando times de cinco integrantes. No total, serão 14 partidas eliminatórias e a equipe vencedora será definida em uma melhor de três.

Os ganhadores receberão um troféu, que será exposto no Núcleo de Engenharia de Computação. Além disso, para os três primeiros grupos, serão entregues medalhas representativas e pontos de RP, que são consideradas moedas no jogo.

"A iniciativa de sediar o primeiro campeonato League of Legends na Mauá foi ideia dos alunos de Engenharia de Computação. Toda organização do evento está por responsabilidade deles, com isso, essa ação serve para mostrar que todo trabalho em equipe e os conhecimentos adquiridos nas disciplinas regulares e atividades especiais são pontos fundamentais para que o campeonato seja um sucesso", diz o Eng. Luiz Felipe Marchetti do Couto, do núcleo de Engenharia de Computação da Mauá

Os alunos responsáveis pela organização do evento são Guilherme Fukano, Ricardo Kannebley e Victor Rampanha Nicolaus, alunos do curso de Engenharia de Computação.

Nos dias do evento, o campeonato será transmitido ao vivo pelo Twitter. Para acompanhar acesse: www.twitch.tv/mauaesport.

Entenda mais sobre o League of Legends:

League of Legends (LoL) é um jogo eletrônico, multijogador online. Durante a partida, os jogadores assumem o papel de invocadores, controlando campeões com habilidades únicas e que lutam com seu time contra outros invocadores ou campeões de outra equipe.

No modo mais popular do jogo, o objetivo de cada time é destruir o nexus da equipe adversária, uma construção localizada na base e protegida por outras estruturas. Cada partida de League of Legends é distinta, pois os campeões sempre começam fracos e progridem, acumulando ouro e experiência.