Instituto Mauá de Tecnologia realiza ação beneficente de Natal

13 minicarros serão doados para as crianças da Instituição Assistencial e Educacional Amélia Rodrigues

São Paulo, dezembro de 2016 - Como todo ano, Instituto Mauá de Tecnologia realizou mais uma ação beneficente de Natal. Foram doados minicarros para as crianças da Instituição Assistencial e Educacional Amélia Rodrigues, que serão presenteadas com os minicarros, desenvolvidos ao longo do ano por alunos da Mauá, que participam da PAE - Projetos e Atividades Especiais. A cerimônia de entrega será em 16 de dezembro.

Minicarros

Construídos por alunos da Mauá e com apoio dos professores, ao longo do ano os minicarros foram projetados nas aulas de atividades práticas.  Todos os 13 minicarros foram avaliados durante uma competição e receberam a documentação técnica para uso.

"A ação surgiu no Módulo de Projetos de Introdução à Engenharia, do Instituto Mauá de Tecnologia em 2012, quando efetuamos as primeiras doações dos produtos fabricados pelos alunos (skates, patinetes, carrinhos e outros). Com essa iniciativa, além de preparar nossos alunos para o mercado de trabalho com conteúdo e conceitos, também estamos preocupados em desenvolver em cada um deles o exercício da responsabilidade social", comenta o professor Eduardo Linzmayer.

Entenda mais sobre a PAE

Desde 2015 o Instituto Mauá de Tecnologia reformulou o currículo de seus cursos, levando em conta o melhor aproveitamento dos alunos. Foram deslocados 20% das aulas teóricas para Projetos e Atividades Especiais - PAE.

Já na 1.ª série o aluno tem contato com várias opções de projetos. O objetivo dessa renovação curricular, é auxiliar ainda mais a evolução acadêmica e profissional de cada estudante ao longo da graduação.