Instituto Mauá de Tecnologia é premiado no PACE GM 2018

Equipe liderada pela instituição recebeu prêmio de melhor aplicação dos recursos PLM e primeiro lugar na categoria Engenharia de Manufatura.

São Paulo, agosto de 2018 - O Instituto Mauá de Tecnologia participa desde 2015 do Fórum Global PACE da GM que, neste ano, contou com seis equipes mundiais. O time liderado pela Mauá, composto por duas escolas da Índia, uma da Alemanha, uma dos EUA e outra de uma instituição brasileira, foi o primeiro colocado nas categorias de melhor aplicação dos recursos PLM Product Lifecycle Management e Engenharia de Manufatura, além de receber prêmios em Engenharia do Produto e pesquisa de mercado. Fizeram parte da equipe estudantes de Design e das engenharias de Produção, Mecânica e Controle e Automação.

Instituições do mundo todo trabalharam juntas para criar uma solução que tinha como objetivo resolver a necessidade de transporte de trajetos curtos (2km) para um mercado-alvo. "Nesses projetos, os estudantes são incentivados a usarem a criatividade e a inovação conceitual, para criarem transformações e encontrarem visões inspiradoras para o futuro", afirmou o prof. Sergio Moriguchi, do curso de Engenharia Mecânica do Instituto Mauá de Tecnologia.

O projeto apresentado pelo time foi um veículo individual para Baby boomers, que teve o protótipo funcional fabricado nas oficinas da instituição. "Foi um excelente resultado, devido à complexidade dos assuntos apresentados no projeto completo, que iam desde a concepção das ideias, passavam pela pesquisa de mercado com o público-alvo, pela engenharia de como fazer o produto até a engenharia de manufatura para a realização da produção em escala industrial. Não há outra competição tão completa como essa para os alunos", destacou Moriguchi.

Informações para a Imprensa
RMA Comunicação - Assessoria de Imprensa do Instituto Mauá de Tecnologia
Giovanna Calhelha (giovanna.calhelha@agenciarma.com.br) (11) 2244.5922/ 95043.5811
Francine Vechio (francine.vechio@agenciarma.com.br) (11) 2244.5947