INSCREVA-SE

Notícias

Instituto Mauá de Tecnologia lança campanha institucional

A ação ?Mentes inovadoras se encontram aqui? está sendo veiculada na TV, internet e cinema

São Paulo, agosto de 2015 ? O Instituto Mauá de Tecnologia lança sua nova campanha institucional e comemora seus 54 anos de trajetória. A ação, nomeada ?Mentes inovadoras se encontram aqui?,conta com depoimentos de alunos, ex-alunos e gestores da Instituição, que relatam suas experiências na Mauá e a influência da formação nos profissionais que são hoje. A agência Dim&Canzian, comandada pelos sócios Michele Dim D?Ippolito e Marcio Canzian, produziu o curta metragem que reforça a grandiosidade e a excelência do ensino do instituto,  referência em cursos de Engenharia, Administração e Design. São quatro peças, cujo objetivo é atingir formadores de opinião, vestibulandos e profissionais do mercado, veiculadas na TV, internet e cinema.

Para criar a nova comunicação institucional do Instituto Mauá de Tecnologia, a Dim&Canzian utilizou recursos tecnológicos de filmagem, de fotografia e de edição que possibilitaram mostrar as imagens fiéis à imponência do IMT. Enquanto uma câmera passeia por todo o campus de São Caetano do Sul, outra visita cada um dos laboratórios especializados, costurando cenas e depoimentos de alunos e profissionais do mercado, o filme narra a trajetória da Mauá que trabalha em prol da inovação ao longo de 54 anos de tradição.

Para Ana Beatriz Grimaldi, gerente de Marketing da Mauá, a campanha mostra com sucesso os pontos fortes da entidade. ?Estamos vivendo um momento muito importante na Mauá. Por muitos anos, fomos conhecidos somente pela nossa tradição e excelência em Engenharia. Hoje, o mercado reconhece nosso posicionamento inovador com os cursos de Design e Administração e a sinergia existente entre eles com a Engenharia. Prova disso  são os reconhecimentos pelo MEC dos cursos de Administração e de Design com nota máxima. Essa campanha só vem reforçar a nossa preocupação constante em oferecer qualidade em tudo o que fazemos?, comenta. Segundo o Engenheiro Fábio Bordin, Superintendente de Planejamento e Desenvolvimento, a campanha revela todas as particularidades que caracterizam a identidade da instituição. ?A campanha está focada em demonstrar ao mercado que, além de nossa imagem já reconhecida como Instituição de nicho e tradicional, também possuímos um DNA inovador e um ótimo relacionamento com o mercado de trabalho?, completa.

?Os diferenciais da Mauá extrapolam os tradicionais comerciais de 30 seg, por isso nossa estratégia para a comunicação institucional da Mauá está em criar uma plataforma de conteúdo capaz de transmitir ao público todas as qualidades da instituição de forma detalhada e envolvente?, explica Michele Dim D?Ippolito, sócio e CCO da Dim&Canzian. ?A imagem do IMT é sinônimo de inovação e isso está claramente presente em toda a estrutura que os docentes, discentes e as empresas parceiras compartilham. Essa é a história que o documentário conta por meio de depoimentos de alunos e ex-alunos, membros da diretoria e profissionais do mercado. Cada um deles oferece um plano geral sobre uma das mais conceituadas universidades de tecnologia do País, comentando sobre a estrutura física de laboratórios, parcerias com renomadas empresas, instituições internacionais, entre outros?, completa.

A comunicação da Instituição para este ano quer consolidar o IMT como a opção mais completa para os alunos e parceiros comerciais da universidade. ?Assinar a campanha para o Instituto Mauá de Tecnologia este ano foi desafiador e muito gratificante, pois tivemos a oportunidade de criar um filme que se desdobra em múltiplos diálogos, cada qual com seu discurso e targetbem definidos. As peças prezam pela técnica e estética cuidadosa, revelando o alto crivo do anunciante?, afirma D?Ippolito. Dirigido por Paula Goldman, o curta-metragem foi produzido pela Cia. de Cinema.

Assista ao filme completo no link: https://www.youtube.com/watch?feature=player_profilepage&v=_tw_Wb7ufEg