Instituto Mauá de Tecnologia inicia em janeiro inscrições para Processo Seletivo com notas do ENEM

São Paulo, janeiro de 2017 - Pela segunda vez, o Instituto Mauá de Tecnologia realiza o Processo Seletivo considerando a nota do ENEM - Exame Nacional do Ensino Médio. Os interessados poderão realizar as inscrições a partir de 19.01 e serão aceitas as notas de 2014, 2015 e 2016.

O formulário para inscrição estará disponível no site: maua.br/vestibular e os resultados também serão divulgados por lá em duas chamadas. A primeira lista estará disponível em 1.º de fevereiro, com matricula até 08.02, e a segunda em 09.02, com matricula até 13.02.

"Pelo segundo ano seguido, o Instituto Mauá de Tecnologia está aceitando o ingresso de estudantes por meio da nota do ENEM.  Acreditamos que o processo de avaliação nacional atingiu a maturidade necessária para realmente refletir a qualidade dos egressos do ensino médio. Essa é mais uma importante porta de acesso para a Mauá e auxilia especialmente os candidatos que residem fora de São Paulo a poderem candidatar-se a algum de nossos cursos sem a necessidade de deslocamento para o processo seletivo", explica o Reitor do Centro Universitário do IMT, prof. José Carlos de Souza Junior.

O Processo Seletivo, considerando-se a nota do ENEM,  é válido para os cursos de Administração (matutino), Design (matutino e noturno) e Engenharia (diurno e noturno). A classificação ocorrerá pela nota média do candidato, considerados os pesos estabelecidos divulgados na página maua.br/vestibular.  Não serão classificados os candidatos que obtiveram nota zero na redação do ENEM.

Novidade

A partir deste ano, os candidatos podem escolher a duração dos cursos de Engenharia Noturno, de 5 ou 6 anos. O curso de 5 anos apresenta mais disciplinas por série e, consequentemente, uma carga horária semanal maior. A carga horária total é a mesma nas duas opções.

Diferenciais da Instituição

• Cursos de Administração e Design reconhecidos pelo MEC com conceito máximo, 5, e com possibilidade de dupla diplomação na De Montfort University - Inglaterra;
  • Acordo de Study Abroad com a Waterford Institute of Techonology, Irlanda, para os cursos de Engenharia Elétrica e Engenharia Eletrônica;
  • Cursos de Engenharia bem avaliados pelo MEC;
  • Parceria com Instituições estrangeiras para os cursos de Engenharia, com possibilidade de Bolsas de Estudo;
  • Todos os cursos com estrelas do Guia do Estudante;
  • 92% dos professores doutores ou mestres;
  • Mais de 100 laboratórios;
  • Programa de apoio aos alunos da 1.ª série (aulas extras, aulas on-line, orientação);
  • Disciplinas eletivas de acordo com a demanda do mercado;
  • Atividades de Competição Acadêmica que agregam conhecimentos práticos aos alunos;
  • Estacionamento gratuito para aproximadamente 1.400 veículos;
  • Empresas parceiras com alto índice de alunos da Mauá empregados.

Para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelo telefone 0800 019 3100, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h e aos sábados, das 8h às 14h, ou pelo e-mail relacionamento@maua.br.