Internacionalização no currículo dos alunos da Mauá está cada vez mais presente
São Paulo, setembro de 2016 - Pensando no melhor preparo e formação de seus alunos, o Instituto Mauá de Tecnologia fecha mais um acordo de dupla diplomação com a Universidade Inglesa, De Montfort University (DMU). Agora, além dos cursos de Administração e Design, os alunos de Engenharia de Controle e Automação também terão a oportunidade de obterem diplomas das duas instituições, com uma experiência de estudo durante um ano na universidade inglesa.
Essa parceria começou no ano passado e é uma continuidade do trabalho que a Mauá está realizando com os demais cursos. São mais de 20 universidades parceiras por todo o mundo, como a universidade Waterford Institute of Technology (WIT) na Irlanda. Lá, os alunos de Engenharia Elétrica e Engenharia Eletrônica participam do Programa de Aproveitamento de Estudos (Study Abroad), que consiste em estudar um ano na WIT e as disciplinas cursadas na Mauá serem aproveitadas na grade curricular do curso da Irlanda e vice-versa.
"Além dos aspectos multidisciplinares que enfatizamos em nossa proposta de formação, fortalecendo a interação entre as diversas áreas do conhecimento, também temos por certo que a multiculturalidade contribui decisivamente para o aprimoramento do profissional, do cidadão e da pessoa. Gerar oportunidades para que membros de nossa comunidade tenham acesso a experiências como essas é reflexo direto da nossa forma de pensar", diz o Reitor do Instituto Mauá de Tecnologia, José Carlos de Souza Junior.
Vestibular 2017
Já estão abertas as inscrições para o Vestibular Mauá 2017. Os candidatos poderão inscrever-se até 14 de novembro e a prova será realizada em 19 de novembro.
A inscrição deve ser efetivada pelo site da Mauá (www.maua.br/vestibular); o valor é de R$ 70,00. Estão abertas mais de 1200 vagas para início em 2017. Os interessados podem inscrever-se em até duas opções de cursos que a Mauá oferece: Administração (diurno), Design (diurno e noturno) e Engenharia (diurno e noturno, com opção de escolha em 5 ou 6 anos, com a mesma carga horária total) no campus de São Caetano do Sul.
Novidades para o Vestibular Mauá 2017
Serão oferecidas 30 bolsas de estudos integrais para os candidatos que atingirem os melhores resultados no processo seletivo 2017. Serão 28 bolsas para Engenharia, uma para Administração e uma para o curso de Design. Além das bolsas, a Mauá também oferece aos ingressantes o Fundo Próprio (crédito educativo).
Para os candidatos que escolherem o curso de Engenharia, no período noturno, a Mauá oferecerá em 2017 a opção de concluir o curso em 5 ou 6 anos com a mesma carga horária total, e quem optar pelos 5 anos de curso noturno, o valor da mensalidade será igual ao do período diurno. Essa novidade busca atender a demanda de alunos muito dedicados, boa parte deles já atuantes no mercado de trabalho, que buscam a conclusão do curso em menos tempo.
Outra novidade é a oferta do curso de Design também no período diurno, além do noturno.
Para saber mais informações sobre as novidades do Vestibular Mauá 2017, acesse: http://maua.br/vestibular.