Internacionalização no currículo dos alunos da Mauá está cada vez mais presente
São Paulo, setembro de 2016 - Pensando no melhor preparo e formação de seus alunos, o Instituto Mauá de Tecnologia fecha mais um acordo de dupla diplomação com a Universidade Inglesa, De Montfort University (DMU). Agora, além dos cursos de Administração e Design, os alunos de Engenharia de Controle e Automação também terão a oportunidade de obterem diplomas das duas instituições, com uma experiência de estudo durante um ano na universidade inglesa.
Essa parceria começou no ano passado e é uma continuidade do trabalho que a Mauá está realizando com os demais cursos. São mais de 20 universidades parceiras por todo o mundo, como a universidade Waterford Institute of Technology (WIT) na Irlanda. Lá, os alunos de Engenharia Elétrica e Engenharia Eletrônica participam do Programa de Aproveitamento de Estudos (Study Abroad), que consiste em estudar um ano na WIT e as disciplinas cursadas na Mauá serem aproveitadas na grade curricular do curso da Irlanda e vice-versa.
"Além dos aspectos multidisciplinares que enfatizamos em nossa proposta de formação, fortalecendo a interação entre as diversas áreas do conhecimento, também temos por certo que a multiculturalidade contribui decisivamente para o aprimoramento do profissional, do cidadão e da pessoa. Gerar oportunidades para que membros de nossa comunidade tenham acesso a experiências como essas é reflexo direto da nossa forma de pensar", diz o Reitor do Instituto Mauá de Tecnologia, José Carlos de Souza Junior.
Já estão abertas as inscrições para o Vestibular Mauá 2017. Os candidatos poderão inscrever-se até 14 de novembro e a prova será realizada em 19 de novembro.
A inscrição deve ser efetivada pelo site da Mauá (www.maua.br/vestibular); o valor é de R$ 70,00. Estão abertas mais de 1200 vagas para início em 2017. Os interessados podem inscrever-se em até duas opções de cursos que a Mauá oferece: Administração (diurno), Design (diurno e noturno) e Engenharia (diurno e noturno, com opção de escolha em 5 ou 6 anos, com a mesma carga horária total) no campus de São Caetano do Sul.
Serão oferecidas 30 bolsas de estudos integrais para os candidatos que atingirem os melhores resultados no processo seletivo 2017. Serão 28 bolsas para Engenharia, uma para Administração e uma para o curso de Design. Além das bolsas, a Mauá também oferece aos ingressantes o Fundo Próprio (crédito educativo).
Para os candidatos que escolherem o curso de Engenharia, no período noturno, a Mauá oferecerá em 2017 a opção de concluir o curso em 5 ou 6 anos com a mesma carga horária total, e quem optar pelos 5 anos de curso noturno, o valor da mensalidade será igual ao do período diurno. Essa novidade busca atender a demanda de alunos muito dedicados, boa parte deles já atuantes no mercado de trabalho, que buscam a conclusão do curso em menos tempo.
Outra novidade é a oferta do curso de Design também no período diurno, além do noturno.
Para saber mais informações sobre as novidades do Vestibular Mauá 2017, acesse: http://maua.br/vestibular.