Instituto Mauá de Tecnologia é destaque na Pesquisa de Talentos da Universum 2020

A satisfação dos alunos (8,5%), em relação aos estudantes das demais faculdades avaliadas(7,8%), é atestada quando o tema for infraestrutura, referência para a carreira e atividades extracurriculares

São Paulo, agosto de 2020 - Líder global na área de Employer Branding e pesquisa de talentos, a Universum divulgou a sua mais recente investigação sobre as expectativas dos alunos em suas universidades e o que o mercado aspira encontrar nesses futuros profissionais. Dentre os destaques, os alunos do Instituto Mauá de Tecnologia (IMT) apontaram diversos diferenciais pertinentes à instituição, tais como: alta qualidade de programas, ambiente amigável, aberto e seguro, ampla gama de atividades extracurriculares,  oportunidades de emprego e boa referência para a carreira e educação.

"Estamos felizes pelo reconhecimento que nossos estudantes manifestaram na pesquisa. Eles são parte integrante da excelência do ecossistema de oportunidades que juntos construímos na Mauá. Buscamos constantemente a inovação que é fruto da tecnologia focada no bem-estar do ser humano. Temos um ambiente colaborativo e entendemos  que a formação de qualidade vai muito além do conhecimento", diz o professor José Carlos de Souza Junior, Reitor do Centro Universitário do Instituto Mauá de Tecnologia.

A pesquisa aponta a alta satisfação dos alunos (8,5%) em relação aos estudantes das demais faculdades avaliadas (7,8%). Além disso, uma grande parcela de estudantes usa os serviços de carreira da Instituição (91%). "O resultado mostra que o trabalho sério e os diferenciais do Instituto Mauá de Tecnologia são percebidos pelos alunos. A Mauá oferece múltiplas e diversificadas oportunidades de desenvolvimento pessoal e profissional, num ambiente acolhedor, com infraestrutura de primeira linha", reforça o professor Marcello Nitz, Pró-Reitor Acadêmico do Centro Universitário do Instituto Mauá de Tecnologia.

A última edição da pesquisa foi realizada de outubro de 2019 a abril de 2020, com a participação de mais de 34 mil estudantes de diversas instituições de ensino, dos quais 298 eram alunos da Mauá. A pesquisa também não só apontou que os alunos do IMT demonstraram maior interesse em trabalhar em empresas internacionais e nacionais, mas também revelou que eles têm particularidades que vão ao encontro das necessidades exigidas pelo mercado, como: responsabilidade, capacidade de resolução de problemas e adaptabilidade, sobretudo em tempos difíceis de pandemia.

"Essas qualidades e todos os resultados obtidos evidenciam que a instituição entrega aquilo que tem como meta há seis décadas: Inovação, Tecnologia, Excelência e Oportunidade", conclui Nitz.

Informações para a Imprensa
RPMA Comunicação - Assessoria de Imprensa do Instituto Mauá de Tecnologia