Instituto Mauá de Tecnologia destaca ações empreendedoras na 18ª FNESP

São Paulo, setembro de 2016 - Nos dias 22 e 23 de setembro aconteceu a 18ª edição do Fórum Nacional do Ensino Superior Particular Brasileiro, organizado pelo SEMESP - Sindicado das Mantenedoras de Ensino Superior. O Reitor do Instituto Mauá de Tecnologia, José Carlos de Souza Junior, esteve presente em uma das sessões simultâneas que aconteceu no Fórum.

Com o tema "Empreendedorismo e o diálogo com o setor produtivo", o Reitor José Carlos, contou um pouco da história do IMT, e como a instituição está atuando no universo empreendedor: suas iniciativas, parcerias com o setor empresarial, trabalhos desenvolvidos pelo Centro de Pesquisas, que apoia as empresas, e ao mesmo tempo agrega valor à formação dos profissionais e atualização dos professores. Contou também que essas ações estão relacionadas aos alunos dos três cursos do IMT, abordagem conhecida como tripé da inovação: Engenharia, Administração e Design. Os estudantes apoiam e desenvolvem soluções abrangentes (considerando aspectos de Engenharia, Administração e Design) para problemas reais expostos por empresas.

"O FNESP é uma excelente oportunidade para trocarmos experiências com outras IES que também valorizam a inovação e o empreendedorismo. Poder expor, mesmo que parcialmente, o trabalho desenvolvido pelo IMT em conjunto com as empresas é uma forma de inspirar as demais IES à seguirem a linha do diálogo com o setor produtivo, valorizando o protagonismo empreendedor dos discentes e docentes", diz o Reitor do Instituto Mauá de Tecnologia, José Carlos de Souza Junior.