Instituto Mauá de Tecnologia sediará campeonato de Drones em outubro

São Paulo, setembro de 2017 -  O Instituto Mauá de Tecnologia sediará a primeira etapa Brasileira do Campeonato Latino Americano - Racing Drone MultiGP (FPV Racing LATAM) de 13 a 15 de outubro, no Campus de São Caetano do Sul, das 10h às 17h.

O evento receberá cerca de 25 pilotos de todo o Brasil que, com a utilização de óculos - que permite ao piloto uma visão em primeira pessoa (FPV) - precisaram pilotar e cumprir um traçado, delimitado por FLAGS e GATES, estipulado pela organização do evento. Os cinco melhores pilotos serão convidados a participar da etapa internacional, realizada em novembro na Cidade do México.

Segundo um dos organizadores do evento, o engenheiro do Instituto Mauá de Tecnologia e integrante da equipe Bonzai Company - BanzaiCO, Willian Kurilov, receber um evento como o Latino Americano de Corrida de Drones na Mauá faz todo sentido, já que a instituição está presente em todos os seguimentos da tecnologia e inovação.

"O apoio da Mauá ao evento é de fundamental importância, pois liga o aluno de engenharia a um tema inovador e atual que é a pilotagem de drones em primeira pessoa. Creio que em breve esta tecnologia abrangerá muitos outros campos da indústria", comenta Kurilov.

BonzaiCO

Entre os destaques da competição, será a presença da equipe BanzaiCO. Time formado pelos dois principais pilotos do cenário nacional: Rafael Paiva e Heitor Teles e o Engenheiro da Mauá Willian Kurilov, que integra o corpo técnico projetando as maquinas para os pilotos do time voarem. Juntos, possuem diversos títulos, conquistados em provas nacionais e internacionais.

Qualify Latino Americana de Corrida de Drones

Realização: BanzaiCO

Data: de 13 a 15 de outubro - das 10h às 17h

Local: Centro Universitário do Instituto Mauá de Tecnologia - Campus de São Caetano do Sul