Instituto Mauá de Tecnologia realiza Trote Solidário para os calouros

A ação faz parte das atividades do Programa de Recepção e Integração dos novos alunos, que iniciam no próximo sábado (9)

São Paulo, fevereiro de 2019 - O Instituto Mauá de Tecnologia realiza, a partir do próximo sábado (9), atividades do Programa de Recepção e Integração dos calouros. Desde 2002, a primeira semana do ano letivo tem a proposta de promover diversas ações para receber os novos alunos e apoiá-los na transição do Ensino Médio para o Ensino Superior.

Uma das atividades oferecidas é o Trote Solidário, que acontece nos dias 12 e 13 de fevereiro, com o objetivo de acolher os novos alunos na comunidade acadêmica. Com o tema "Reciclar e Transformar para Poder Brincar e Estudar", os participantes confeccionarão cadernos artesanais e brinquedos a partir de materiais recicláveis, que serão doados para crianças carentes.

Os calouros que participarem da ação social deverão levar um alimento não perecível e um produto de higiene pessoal, previamente estipulados pela Comissão Organizadora, para compor kits de doação à moradores de rua.

A semana continua com o desafio de construir um modelo de uma embarcação, utilizando materiais diversos, de forma que ele seja capaz de flutuar com seu próprio peso, além de suportar cargas adicionais colocadas em seu interior. Os melhores projetos são premiados.

E para fechar num clima descontraído, serão realizadas diversas atividades esportivas, como futsal, vôlei e basquete e receberão orientações sobre as seletivas das equipes de esportes. A Bateria Mauá, o grupo de dança de cheerleaders e a banda dv/dt farão o encerramento das atividades com muita música.

"Com a semana de recepção queremos proporcionar aos calouros uma sensação de 'pertencimento'. Entendemos que a chegada à esta nova fase da vida acadêmica tem seus desafios e, por isso, queremos mostrar que eles encontrarão todo o suporte na instituição que escolheram estudar", comenta a professora do Instituto Mauá de Tecnologia, Lilian Victorino.

Programa de Recepção e Integração (PRINT) do Instituto Mauá de Tecnologia

Abertura