Entidade é responsável pela coordenação técnico-científica e educacional do Roboto Lab 2022
Entre os dias 15 e 20, a Japan House São Paulo promove a Roboto Lab, semana dedicada ao universo da robótica por meio de uma programação gratuita, que inclui exposição, apresentação de sumô entre robôs, oficinas e palestras com especialistas da área acadêmica e da indústria brasileira e japonesa. O Instituto Mauá de Tecnologia (IMT), entre outras empresas e instituições, é parceiro e integra a equipe técnico-científica e educacional do evento.
“Estamos honrados em poder participar e colaborar com este evento de extrema importância para a agenda cultural de São Paulo como um todo. Além disso, esta é uma oportunidade única de levar o know-how do IMT, colaborando com o enriquecimento da programação técnico-científica e educacional da Roboto Lab”, pontua Francisco Olivieri, superintendente-geral do IMT.
De maneira geral, a experiência oferece uma imersão completa no universo da robótica, uma vez que os visitantes poderão interagir com um painel que traz um “raio-x” dos robôs, o que permite seu controle. Entre outras atividades com a coordenação técnica do IMT, serão promovidas apresentações de Sumô de Robô, nos dias 19 e 20 de março, com equipes universitárias de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia, Paraná e Amazonas, incluindo a equipe Kimauanisso Robotics Team da Mauá.
“Vale ressaltar, para os entusiastas em robótica, que no dia 16 de março, nosso professor Fernando Madani, coordenador do curso de Engenharia de Controle e Automação da Mauá, participará do encontro sobre o uso de robôs em ambiente produtivo industrial, o que mostra a importância da tecnologia e da robotização na cadeia produtiva. Sem dúvida alguma, será imperdível”, reforça Olivieri.
SERVIÇO:
Roboto Lab
Data: de 15 a 20 de março de 2022
Local: Japan House São Paulo
Endereço: Av. Paulista, 52, térreo – São Paulo, SP
Horário: de terça a sexta, das 10h às 18h; sábados, das 9h às 19h; domingos e feriados, das 9h às 18h
Ingressos: entrada gratuita
É obrigatório apresentar comprovante de vacinação contra a covid-19: visitantes acima de 18 anos, pelo menos duas doses do imunizante; de 12 a 18 anos, no mínimo, uma dose.
Reservas on-line antecipadas (opcional): https://agendamento.japanhousesp.com.br/.
A exposição conta com recursos de acessibilidade.
Sobre a Japan House São Paulo (JHSP):
A Japan House é uma iniciativa internacional com a finalidade de ampliar o conhecimento sobre a cultura japonesa da atualidade e divulgar políticas governamentais. Inaugurada em 30 de abril de 2017, a Japan House São Paulo foi a primeira a abrir suas portas, seguida pelas unidades de Londres e Los Angeles. Estabelecida como um dos principais pontos de interesse da celebrada Avenida Paulista, a JHSP destaca em sua fachada, proposta pelo arquiteto Kengo Kuma, a arte japonesa do encaixe usando a madeira Hinoki. Desde 2017, a instituição promoveu mais de 30 exposições e cerca de mil eventos, em áreas como arquitetura, tecnologia, gastronomia, moda e arte, para os quais recebeu mais de dois milhões de visitantes. A oferta digital da instituição foi impulsionada e diversificada durante a pandemia de covid-19, alcançando mais de 7 milhões de pessoas em 2020. No mesmo ano, expandiu geograficamente suas atividades para outros Estados brasileiros e países da América Latina. A JHSP é certificada: pelo Leed, na categoria Platinum, o mais alto nível de sustentabilidade de edificações; e pelo Bureau Veritas, com o selo SafeGuard, certificação de excelência nas medidas de segurança sanitária contra a covid-19.
Informações para a imprensa
Trama Comunicação - Assessoria de Imprensa do Instituto Mauá de Tecnologia
Mariana Corneta – (11) 98225-2278
malcantara@tramaweb.com.br
Lizandra Cordelino – (11) 95689-2908
lizandra@tramaweb.com.br