Instituto Mauá de Tecnologia realiza a VII Semana de Design

Inscrições abertas de 10 a 23 de setembro para palestras e workshops

São Paulo, setembro 2015 ? De 23 a 25 de setembro, o Instituto Mauá de Tecnologia realiza, no campus de São Caetano Sul, a 7.ª edição da Semana de Design. O tema deste ano será O futuro é uma incógnita, pensado no período que estamos vivendo no Brasil, na crise econômica que afeta vários setores da indústria e na necessidade de olharmos sempre para frente, tentando imaginar e criar aquilo de que as pessoas vão precisar ou o que desejar no futuro.

O evento contará com palestras e workshops de profissionais da área, sobre produtos, automóveis, e também sobre design de games, um novo campo em plena ascensão.

Neste ano, os alunos de Design do IMT tiveram a oportunidade de organizar toda a programação do evento, com a orientação da Coordenadora do curso, prof.ª Claudia Facca. Experiência que aproxima os estudantes do mercado de trabalho.

?Trazer profissionais do mercado para contarem suas experiências e falarem sobre suas expectativas é muito bom e dá-nos subsídios e argumentos para formarmos senso critico e para avaliarmos as futuras decisões, tanto no âmbito acadêmico, quanto no profissional. A proximidade com o mercado é fundamental para o nosso curso e um dos objetivos básicos da Mauá?, finaliza a prof.ª Claudia Facca.

Confira toda a programação e como fazer a inscrição no site: www.maua.br/graduacao/atividades-eventos/semana-design-maua

Serviço:

Evento gratuito e aberto ao público.

Inscrições: de 10 a 23 de setembro.

Horário: dia 23 - das 19h às 22h30, dias 24 e 25 - das 17h às 22h30.

Local: Instituto Mauá de Tecnologia - campus de São Caetano Sul

Sobre o Instituto Mauá de Tecnologia

O Instituto Mauá de Tecnologia promove o ensino científico-tecnológico, visando formar recursos humanos altamente qualificados. Fundado em 1961, o IMT, com campi em São Paulo e São Caetano do Sul, mantém duas unidades: Centro Universitário e Centro de Pesquisas. O Centro Universitário oferece cursos de graduação em Administração, Design e Engenharia. Na pós-graduação, cursos de aperfeiçoamento, especialização e MBA nas áreas de Administração, Gestão e Engenharia, além do programa de Mestrado em processos químicos e bioquímicos. O Centro de Pesquisas, há mais de 45 anos, desenvolve tecnologia para atender as necessidades da indústria.